Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Piso para profissionais da saúde terá decisão na Justiça

Piso para profissionais da saúde terá decisão na Justiça
30 maio
17:41 2014

A representante da Seção de Mediação do Ministério do Trabalho em Pelotas, Aline Ferreira, foi categórica em sua fala durante a audiência pública realizada pela Câmara, na manhã desta sexta-feira, 30/05: “Vejo problemas de diálogo entre as partes, mas o piso da categoria deve ser obedecido, a lei não existe para ser discutida, e sim obedecida”.

Clima tenso predominou durante a audiência

Clima tenso predominou durante a audiência

Ela se referia à fala da assessora jurídica da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes e Filantrópicos do RS , Cristiane Paim, que afirmou que “as instituições não podem se comprometer a pagar o piso”, e que “é injusto pagar R$ 1.100,00 (o valor do piso) para quem trabalha 44 horas semanais e para quem trabalha 30 horas semanais”.

A mediadora acertou para o dia 4 de junho reunião entre as partes, no Ministério, para um entendimento. Ela elogiou a iniciativa da audiência proposta pelos vereadores Ricardo Santos (PDT) e Marcos Ferreira (PT), e afirmou que o trabalho dos técnicos de enfermagem “é indiscutível. O Sindicato está no seu papel de lutar pela categoria”.

A audiência foi muito tensa, com vaias e aplausos durante todo o tempo. Os trabalhadores garantiram que não pretendem entrar em greve, mas que “a responsabilidade por uma eventual suspensão/paralisação dos serviços deverá ser creditada na conta dos gestores por não cumprirem com suas obrigações”, conforme o boletim do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde de Pelotas.

Ao final, os vereadores protocolaram projeto de lei sobre a jornada de trabalho e piso salarial dos profissionais de enfermagem na administração pública direta e indireta em Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções