Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

PIS/PASEP : Parte dos trabalhadores desconhecem que têm crédito para ser resgatado

PIS/PASEP :  Parte dos trabalhadores desconhecem que têm crédito para ser resgatado
04 fevereiro
09:16 2016

Auditoria da Controladoria Geral da União no período de julho de 2013 a junho de 2014 chegou a mais de 15 milhões de trabalhadores que têm direito ao resgate do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), mas boa parte dos trabalhadores desconhecem que têm crédito a receber.

O desconhecimento sobre esse direito se dá porque o fundo PIS/Pasep esteve ativo até 1988, ou seja, há quase 30 anos, outro motivo, é que o governo federal teria que aprimorar a comunicação, para lembrar ao trabalhador que tinha conta até aquele período tem esse dinheiro para receber.

Têm direito ao crédito do PIS/Pasep os trabalhadores servidores e funcionários públicos que estavam empregados até 1988, pois a partir daí, o Pasep acabou e ficou somente o PIS, cujos recursos vão para o Fundos de Amparo ao Trabalhador, para financiar o Seguro-Desemprego e o Abono.

Para receber esse dinheiro, o trabalhador deve ir à Caixa Econômica Federal, ou ao Banco do Brasil, com documento de identificação e o PIS, para ter acesso ao saldo dessa conta e fazer o resgate.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções