Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Plantando beleza no “Reflor & Suculentas”

14 julho
09:08 2020

Alternativa virtual foi o caminho para divulgar o plantio de suculentas

Por Carlos Cogoy

Rejane Garcia divulga mudas nas redes sociais

Rejane Garcia divulga mudas nas redes sociais

Os cuidados são básicos, não há necessidade de regar diariamente, e geralmente o resultado é a delicadeza das formas num colorido de pequenas dimensões. São as mudas das plantas suculentas – designação refere-se à capacidade de armazenar água nas folhas – que, cada vez mais, têm despertado curiosidade, e ampliado o público de admiradores. Com a quarentena e o distanciamento social, a florista Rejane Garcia teve de adaptar-se as novas circunstâncias. Assim, fechou a loja à rua 15 de Novembro, mas prosseguiu com o plantio no Balneário dos Prazeres, onde reside com a família. Para divulgar as “suculentas”, ela optou pelas redes sociais. Conforme menciona, as opções podem ser visualizadas no Facebook e Instagram. Para localizar, busque “Reflor e Suculentas”. As plantas têm sido comercializadas, e os valores são acessíveis. Como local, rua Espumoso 330 no Balneário dos Prazeres.

REjane plantas 6DESCOBERTA – Rejane recorda que trabalhou nas gráficas Pelotense e Aimara, e também nos jornais Opinião Pública, DP e DIÁRIO DA MANHÃ. Quando faltava um ano para a aposentadoria, começou o cultivo de “rosas do deserto”. Mas, como eram plantas que precisavam de muita luz solar, não houve a adaptação para ao clima da região. “Descobri as suculentas, me apaixonei, e comecei a cultivar. Chegou o momento em que havia tantas mudinhas, que resolvi fazer lembrancinhas para eventos e ganhei uma clientela. Assim, passei a vender vasinhos decorados com suculentas. À rua 15 de Novembro, área central, comecei a comercializar as plantas numa papelaria de um primo. Ele aposentou, e segui com o espaço para vender as suculentas”, diz ela. Com a pandemia, a loja fechou.

QUALIDADE – Rejane acrescenta: “As plantas são cultivadas na minha casa. Tenho algumas raras, de coleção, mas, considero todas lindas e delicadas. Cada uma com suas formas e cores diferentes, apaixonantes. Só quem tem, sabe o quanto são cativantes. São muito fáceis de cuidar, e a dica é não exagerar na água, manter o substrato bem drenado, numa boa luminosidade. Também é necessária atenção a pragas de jardim, como a cochonilha. Como complemento, estou sempre procurando vasinhos diferentes para minhas composições. Mas os xodós são os vasinhos de barro com mini suculentas, e num valor bem acessível. Depois, destacam-se os vasinhos com carinha de bichinhos. Não tem quem resista”.

rejane plantas BCUIDADOS – A florista informa que o cultivo acontece num espaço coberto. Porém, um dos projetos é ampliar a estrutura, possibilitando uma grande quantidade de plantas. E Rejane salienta que recebe a clientela com os cuidados recomendados, em ambiente ao ar livre, uso de máscara e álcool gel.  

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções