Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

PLANTÃO DE POLÍCIA

PLANTÃO DE POLÍCIA
04 dezembro
10:46 2019

RECEPTAÇÃO: Mulher é presa em flagrante

Suspeita de 25 anos é presa e aparelho recuperado

Suspeita de 25 anos é presa e aparelho recuperado

               No cumprimento de mandado de busca e apreensão, agentes da 2ª Delegacia de Polícia, foram até o balneário dos Prazeres. Na localidade, houve abordagem da suspeita L. G. S. Com a mulher de 25 anos, os policiais civis encontraram celular. Acerca do celular, foi constatado que havia sido adquirido numa negociação através da internet.

A negociação com preço abaixo do valor de mercado, e sem a procedência do celular, consta como fraude. Assim, a mulher foi presa em flagrante pelo crime de receptação. Ela foi conduzida até a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), e o aparelho recuperado. Com o flagrante, prossegue a série de prisões em decorrência do elevado número de celulares furtados ou roubados.

 

Capturado o homem que esfaqueou idosa

Ladrão estava no bairro Fragata

Ladrão estava no bairro Fragata

            No início de novembro, uma senhora foi abordada por ladrão no banheiro do Terminal Rodoviário. O assaltante pegou a bolsa da vítima, que reagiu e tentou agredir o ladrão. Para se desvencilhar da vítima, ele a esfaqueou. Na fuga, o homem foi obstruído por taxista e teve de deixar a bolsa, conseguindo fugir.

A vítima teve ferimento leve e foi socorrida. Mas, desde então, agentes da 3ª Delegacia de Polícia, passaram a investigar o crime. E, nesta semana, houve êxito na captura do assaltante. O homem B.H.J.S.M. de 27 anos, estava com prisão decretada, e foi localizado no bairro Fragata. Após os procedimentos de praxe, foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas.

 

 

CAPÃO DO LEÃO: Flagrante para tráfico de drogas

Com o traficante foram encontradas pedras de crack

Com o traficante foram encontradas pedras de crack

            Na manhã de ontem, sob a supervisão do delegado Sandro Bandeira, policiais civis realizaram a prisão de traficante no Capão do Leão. Na operação, o trabalho de policiais da delegacia do município vizinho, bem como de plantonistas da Polícia Civil.

Com o traficante R. R. L. de trinta anos, policiais encontraram pedras de crack, e cédulas de baixo valor, o que tende a caracterizar dinheiro proveniente da comercialização de entorpecentes.

 

 

ESTELIONATO: Golpe da geladeira na internet

            Mais uma vítima do golpe aplicado em redes sociais como o Facebook. A vítima, no entanto, ao invés de desembolsar a quantia para uma loja que não existe, teve o cartão clonado. Conforme o registro efetuado na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), senhora de sessenta anos, interessou-se por uma geladeira que estava sendo oferecida pelo valor de R$829,00.  A fanpage identifica uma grande rede de lojas, que comercializa diferentes produtos. A partir do atrativo na rede social, a cliente foi direcionada para um site. Sem perceber que se tratava de um site falso, a idosa continuou as etapas para a aquisição da geladeira.

CARTÕES – Conforme a vítima, ela começou a realizar os procedimentos para a aquisição de cartão bancário. A ideia era garantir logo o produto. Porém, observou que a operação não se concretizou, e o cartão não foi aceito na operação. Motivada pela compra, ela não desistiu e recorreu ao cartão do esposo. Novamente fez o trâmite para definir a compra, mas o site não aceitou. Diante do insucesso, a senhora optou pelo boleto, que apresentava o valor da geladeira, e efetuou o pagamento através de aplicativo do banco que é cliente. Após a operação, ela relata que recebeu um comunicado do site, informando que o pagamento havia sido efetivado.

ALERTA – A compra ocorreu no dia 26 de novembro. Porém, no início desta semana, ela recebeu uma ligação do serviço de atendimento do banco que é cliente. A informação é que os cartões, dela e do marido, estavam sendo usados para a compra de anúncios no Facebook. A mulher compreendeu que havia sido enganada, mas ainda foi conferir no site oficial da loja, se havia sido concluída a compra da geladeira. Como não constava a aquisição, tratou de bloquear os cartões. Na polícia, ela foi orientada para apresentar cópias do boleto, e do contato que teve com os golpistas.

GELADEIRA barata atrai o consumidor. Mas, um golpe recorrente é, a partir do anúncio numa rede social, canalizar o interessado para um site falso, cuja identificação é parecida com alguma loja conhecida. Em geral, o interessado deposita o valor, e posteriormente é que descobrirá o golpe, pois o produto não atrasa e não chega. No episódio do casal que reside no centro da cidade, a trama teve o mesmo atrativo, mas o objetivo foi captar a senhas dos cartões.

Comentários ()

Seções