Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Plantão de Polícia: Duas motocicletas são roubadas

17 outubro
09:13 2013

ASSALTOS

Duas motocicletas são roubadas

Duas motocicletas foram roubadas em assaltos ocorridos na Zona Norte. A incidência de roubos tanto de veículos, como a pedestres e estabelecimentos comerciais tem sido alta nos últimos dias. A primeira motocicleta foi roubada na noite de terça-feira, por volta das 20h. Um jovem de 22 anos, que saiu da casa da namorada, mediante ameaça teve de entregar a dois homens a sua motocicleta Honda/ CB 300, de cor preta com placa de Pelotas. De acordo com a vítima, o crime ocorreu na Avenida Dom Joaquim .A dupla fugiu no veículo.

A segunda motocicleta foi roubada duas horas depois na Avenida Leopoldo Brod, no Pestano. Um operário da construção civil de 30 anos foi atacado por dois homens armados com revólveres, e teve de entregar a sua motocicleta Honda/Titan de cor cinza. As duas ocorrências foram encaminhadas para a Defrec (Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas) para serem investigadas.

ENCAPUZADOS – Um vigilante que cuida a Subestação da CEEE, na Avenida Ferreira Vianna, foi rendido por três assaltantes encapuzados que invadiram o local durante a madrugada. Foram roubados um microondas, duas CPUs, uma teclado, uma impressora, um telefone fixo e um celular. Os bandidos fugiram em um automóvel Fiesta de cor branca.

JOVEM – Uma jovem de 21 anos foi violentamente agredida durante um assalto a ponto de ficar desacordada. Os dois assaltantes que interpelaram a vítima agiram desta forma porque ela reagiu se negando a entregar a bolsa.

Importância do cinto de segurança é comprovada

Cinto de SegurançaCom ações educativas para estimular o cinto de segurança e demonstrar o risco da velocidade no trânsito, o Detran/RS participou, do Supercarros, evento automobilístico que aconteceu no Autódromo Internacional do Velopark, em Nova Santa Rita. Numa das atividades desenvolvidas, um simulador de capotagem mostrou, na prática, a diferença que faz um cinto de segurança em um possível acidente.

O simulador é um equipamento que gira um carro real em torno de um eixo com o objetivo de mostrar o que acontece de verdade no momento de uma capotagem. Todos saem firmemente convencidos de que o cinto de segurança é um item essencial e deve ser usado por todos os ocupantes do veículo em qualquer trajeto, por menor que seja.

Outra atração do evento foi o guindaste, que soltou um veículo de uma altura de 25m, que atingiu o solo a uma velocidade de 80 Km/h, simulando o impacto de uma colisão. A ideia da atração foi mostrar que lugar de velocidade é mesmo no autódromo, com todo o controle e segurança. Nas ruas e estradas, a velocidade aumenta o risco de um potencial acidente, e contribui para a gravidade das lesões quando ocorre o acidente.

O Detran/RS também levou ao evento a Minicidade Detran/RS, onde as crianças aprenderam regras do trânsito brincando, e o espaço da Década de Ação pela Segurança no Trânsito. Nesse espaço, os visitantes foram convidados a fazer uma “viagem” pelos próximos dez anos, período que a Organização das Nações Unidas determinou para que os países membros promovam ações para reduzir em 50% o número de mortes no trânsito.

O público acompanhou, através dos cinco pilares propostos, as ações a serem desenvolvidas por governos, empresas, sociedade civil e os próprios cidadãos. No final do percurso, notícias de jornais anunciam que a meta foi atingida no Estado. Cada visitante foi convidado a criar a própria manchete para o Diário da Década, descrevendo a situação que gostaria de encontrar daqui a dez anos.

PLANTÃO

◘ Foragido

Na tarde da terça-feira, por volta das 16 h, um foragido de 21 anos foi recapturado na Zona Norte. O homem foi detido numa operação da Polícia Civil. Ele foi apontado como suspeito de envolvimento em assaltos a ônibus do transporte coletivo urbano. Depois de ser ouvido na Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas.

Recuperado

Na quarta-feira, às 4h, na Rua Quatro, do Núcleo Habitacional Getulio Vargas, policiais militares do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), em patrulhamento na localidade, abordaram o condutor de uma motocicleta Honda/FAN 125 de cor cinza, que trafegava em atitude suspeita. Após pesquisa junto ao Sistema de Consultas Integradas foi constatado que o veículo havia sido roubado no dia anterior. Foi dada voz de prisão ao motorista sendo ele encaminha à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento) onde foi efetuado o registro.

Disparos

Um homem que trafegava de moto pela Avenida Ildefonso Simões Lopes, na Sanga Funda, ouviu dois disparos efetuados em sua direção. Ele não parou o veículo, pois sabe que naquela área ocorrem muitos assaltos a motociclistas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções