Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Plantão de Polícia : Trio é preso por tráfico de drogas

Plantão de Polícia : Trio é preso por tráfico de drogas
13 fevereiro
08:53 2014

Um trio acusado de envolvimento com o tráfico de drogas foi preso na noite de terça-feira, no Loteamento Santa Cecília, no Bairro Três Vendas. L.S.V., de 39 anos, M.R.N.B., de 37 anos, foram presos em uma residência. O mototaxista A.F.S., de 41 anos, foi detido ao tentar entregar entorpecentes à dupla.

Por volta das 23h50min, policiais da Brigada Militar faziam buscas a um foragido, quando passavam em frente a uma residência na Travessa Um avistaram L.S.V. embalando uma trouxinha de drogas. Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou fugir para dentro de casa, mas foi abordado dentro da residência, junto a M.R.N.B., que também estava na casa. A.F.S. chegou ao local, na hora em que os policiais faziam a abordagem aos outros dois suspeitos. Ele portava uma pedra de crack e disse que o material era destinado à dupla

Os três acusados foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde foram autuados em flagrante e recolhidos ao Presídio Regional de Pelotas (PRP). Foram apreendidas cinco pedras de crack, duas buchas de maconha e uma bucha de cocaína, além de quatro celulares, cachimbos para o consumo de drogas, uma faca, R$147,50 e uma porção de bicarbonato de sódio. As três mulheres que estavam na casa serão enquadradas como testemunhas, no inquérito policial instaurado para apurar o crime.

◘ Posse

Às 19h50min, na Rua Dois, do Núcleo Habitacional Dunas, policiais militares do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), em patrulhamento pela localidade abordou um adolescente e na revista foi encontrado com o mesmo 12 pedras de crack e R$ 54,65. O menor informou que comprou o entorpecente de um homem que vendia em via pública. Foram feitas buscas nas proximidades, não sendo encontrando o traficante. O menor foi encaminhado á à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento) onde foi efetuado o registro.

◘ Menor morre

Uma adolescente de 14 anos morreu no final da tarde de ontem, em conseqüência de um disparo de arma de fogo que lhe atingiu embaixo de uma das axilas.  O fato ocorreu na Rua Manoel Lucas de Oliveira, no Bairro Fragata.

Segundo informações repassadas pela Brigada Militar, a vítima e outro adolescente estavam em um dos cômodos da residência manuseando uma arma, quando a mesma teria disparo e alvejado a menor. Será apurado durante a investigação a quem pertencia a arma, bem como as circunstâncias do fato. Se for constatado que se trata de tiro acidental, o crime deverá ser enquadrado como homicídio culposo (que não teve a intenção de matar) e desta forma fica aos cuidados da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Se for caracterizado homicídio doloso (com intenção de matar) o caso passa aos cuidados da DP de Homicídios. Compareceu ao local a Polícia Civil, o Instituto Geral de Perícias e a Brigada Militar – que isolou a área. O corpo da jovem foi recolhido ao Instituto Médico Legal para ser necropsiado.

Torneio de tiro

O Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO/Sul) organizou e coordenou a execução do “Torneio de Tiro Policial” alusivo a 44ª edição da Operação Golfinho no Litoral Sul. O evento integrou competidores de diversas Unidades da Brigada Militar que estão atuando na Operação Golfinho no Litoral Sul, sendo realizado no estande de tiro do clube Caça e Pesca de Rio Grande, sob a coordenação do major Humberto Gonçalves Barcellos, Instrutor de Tiro e Chefe da 3ª seção do CRPO/Sul.

Ao final do torneio, participantes e vencedores receberam os prêmios, sendo classificado em primeiro lugar o 1º sargento Alex Sandro dos Santos Ribas, do 2º Regimento de Polícia Montada, em 2º lugar, o 3º sargento Dirceu Aver Doro, do 2º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar e em 3º lugar, o soldado Leandro Luft, que integra a equipe de salva-vidas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções