Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Plantão de Polícia

28 setembro
11:03 2013

Acidente de trabalho 

O operário Mário Matias Cardoso, de 43 anos foi vítima fatal de um acidente de trabalhado ocorrido na manhã de ontem em um engenho localizado na Avenida Fernando Osório.

De acordo com a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, a vítima trabalhava na reforma do telhado quando caiu de uma altura aproximada de 11 metros. No registro policial consta que o operário não utilizava equipamento de proteção individual. O encarregado da obra foi quem encontrou o corpo e narrou que Mário ficava sobre o telhado do engenho puxando material através de uma corda, enquanto outro operário ficava na parte de baixo alcançando material. Disse ainda o responsável pela obra que quando era solicitado que usasse o equipamento de proteção, este brincava e dizia que não precisava, pois poderia até correr sobre o telhado que nada lhe aconteceria. Os peritos foram até o local e fizeram o levantamento. O corpo foi recolhido ao Departamento Médico Legal. As circunstâncias do acidente de trabalho, bem como a responsabilidade no ocorrido serão investigadas pela 2ª Delegacia de Polícia.

Afogado

Um homem morreu afogado por volta das 10h30min,de sexta-feira no Pontal da Barra, na Praia do Laranjal. José Luiz Novo dos Santos , de 50 anos estava navegando num caiaque e na volta desceu  e o puxou para areia e na sequência tirou o colete salva-vidas. Quando olhou para trás viu que o caiaque estava novamente na água. Ele então correu se atirou na água e tentava encontrar a corda para puxá-lo quando se afogou. Os pescadores tentaram lhe salvar, mas não conseguiram.O Corpo de Bombeiros resgatou a vítima e realizou massagens cardíacas porem esta não resistiu e entrou em óbito no local.

Veículo

Policiais militares localizaram Chevette, prata, placas ICU-6271, que havia sido furtado. Houve comunicação de que o carro estaria à rua 9 no Bairro Getúlio Vargas. Equipe foi ao local e constatou a veracidade. O veículo foi recolhido ao depósito Caiçara.

Tiros

Na madrugada da sexta-feira por volta da 1 hora, uma casa no bairro Areal foi alvejada por tiros. De acordo com a proprietária da casa, nenhuma pessoa foi ferida, mas as marcas dos tiros ficaram na parede da residência e no sofá da residência. Ela não tem suspeitos, mas tem medo do que possa acontecer com seus familiares. Agentes da 2ª DP vão apurar o caso.

Assalto

Na noite da quinta-feira  por volta das 22 horas, uma mulher de de 29 anos de idade sofreu um assalto no Centro de Pelotas. Na ocorrência, consta que a vítima foi surpreendida por dois bandidos na porta da casa onde mora, e teve de entregar a bolsa. O caso será investigado por agentes da Delegacia de Roubos.

Foragido

Na noite da quinta-feira  às 20 horas,  foragido de 21 anos de idade, foi recapturado na rua Almirante Tamandaré. O homem foi detido numa abordagem de rotina. Após ser ouvido na sede da Polícia foi encaminhado para o Presidío Regional de Pelotas.

Facada

Na madrugada da sexta-feira,  jovem de 24 anos  foi atacado a golpes de faca na localidade de Monte Bonito. De acordo com a vítima, pessoas desconhecidas entraram na casa onde ele mora e lhe golpearam no abdomên. Ele foi socorrido ao Pronto Socorro de Pelotas. Agentes da 2ºDP vão apurar o caso.

Medida Cautelar

A delegada Regional Carla Kuhn obteve na Justiça uma Medida Cautelar que impede um integrante de uma torcida organizada do Esporte Clube Pelotas de participar dos jogos até o final do ano, em razão da acusação de envolvimento em práticas de violência.

Segundo a delegada, a medida é um meio eficaz de coibir a violência que impera nos estádios de futebol, também de garantir a segurança dos torcedores que aos jogos pacificamente e de coibir aos que têm a intenção desta prática criminosa.

Baleado

Um torcedor de 41 anos  foi baleado de raspão na perna direita. O fato ocorreu após o clássico Brapel ocorrido na quinta-feira. Ele e um grupo de torcedores estavam ouvindo o rádio de um veículo. Em determinado momento quando passava o replay de um dos gols, uma pessoa não gostou e ordenou que baixassem o volume. O fato desencadeou uma discussão tendo um homem sacado de uma arma e efetuado um disparo para baixo, que acertou a canela direita da vítima. Ele foi socorrido e levado ao hospital por um dos torcedores que ali estavam, sendo atendido e liberado.  O autor do disparo se afastou. A ocorrência foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia para ser investigada.

Formatura

A solenidade de formatura de 66 soldados e 3º sargentos no Curso Técnico em Segurança Pública, junto com o anúncio de promoção dos formandos a 2º sargentos, ocorreu ontem em Osório, na Vila Olímpica da Escola de Formação e Especialização de Soldados. No total, são 412 promoções nessa graduação publicadas no Diário Oficial do Estado de ontem incluindo as formaturas nas escolas da Brigada Militar em Porto Alegre, Santa Maria e Montenegro.
O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes, participou da solenidade em Osório e, dirigindo-se aos formandos, agradeceu pelo esforço em encarar o desafio do curso para ampliarem sua capacitação. “Qualificar nossos quadros é fundamental, mas depende do comprometimento de cada um, e o crescimento individual significa o aperfeiçoamento da instituição”, disse.

Fernandes anunciou que, até o final do próximo ano, um total de 11 mil policiais militares terão passado por algum curso de qualificação na BM, representando cerca de 50% do efetivo. “Levem com vocês esta premissa: todas as ações da Brigada devem ser transparentes. Na dúvida sobre a condição ou a legalidade de uma ação, ela deve ser reavaliada”, afirmou o comandante-geral.

Sobre o autor

Rafael Freitag

Rafael Freitag

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções