Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Plenária debate Assistência Social no Município

28 outubro
16:05 2014
Neste encontro foram apresentados pelo presidente as funções, os objetivos e o funcionamento do Conselho no Município

Neste encontro foram apresentados pelo presidente as funções, os objetivos e o funcionamento do Conselho no Município

Plenária do Conselho Municipal da Assistência Social realizada na manhã desta terça-feira (28/10/2014) na Casa dos Conselhos reuniu representantes de entidades ligadas à área. O encontro, explica o presidente do Conselho, Maiquel Funchal, segue a determinação do Conselho Nacional de Assistência Social de realizar uma plenária geral pelo menos uma vez ao ano, com o objetivo de trocar experiências e debater questões relativas à assistência social, além de apresentar resultados.

Neste encontro foram apresentados pelo presidente as funções, os objetivos e o funcionamento do Conselho no Município.

A plenária final ocorre à tarde, onde serão debatidas questões apresentadas pelos conselheiros e as deliberações dos assuntos abordados durante o dia.

A próxima plenária do Conselho Municipal de Assistência Social será descentralizada, como forma de permitir uma participação maior dos usuários, afirmou Funchal, e ocorrerá na sede da Caritas, na avenida Fernando Osório, zona norte da cidade.

Saiba mais

As reuniões do Conselho Municipal acontecem duas vezes ao mês. Como comissões permanentes do Conselho estão as de Políticas Públicas, Normas, Finanças e, ainda em criação, a Comissão Permanente do Programa Bolsa Família. Para Funchal, o Conselho é a instância onde se deve formular estratégias e controle da execução da política de assistência social, incluindo também os aspectos econômicos e financeiros.

Em Pelotas 35 entidades estão inscritas no Conselho e indicam representantes. São 12 conselheiros titulares e o mesmo número de suplentes, com seis indicações da prefeitura e seis indicações das entidades, incluindo titulares e suplentes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções