Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

PM reage a assalto e atinge um dos suspeitos com um tiro

21 fevereiro
08:42 2017

Um policial militar sofreu uma tentativa de homicídio na noite de domingo, na Rua Vinte do Núcleo Habitacional Dunas, no Bairro Areal, depois de um assalto frustrado, que terminou com um dos suspeitos baleado. O jovem de 21 anos está internado sob custódia policial, no Pronto-Socorro de Pelotas.

Durante o fim de semana outros dois suspeitos de assalto foram mortos pelas vítimas um deles durante assalto a um policial militar que estava à paisana, e o segundo por uma vítima, que também reagiu ao roubo, matando um e baleando o outro.

O assalto que terminou em tentativa de homicídio contra o PM ocorreu por volta das 20h30min. Os assaltantes abordaram o policial militar que trafegava de moto e pediram ajuda, porém este ao se identificar, passou a ser alvo de disparos. Ele revidou efetuado pelo menos seis disparos. O rapaz que foi alvejado ainda tentou fugir caminhando. O outro pegou a moto do PM e fugiu. Duas armas foram apreendidas, uma delas a do suspeito de assalto baleado – um revólver calibre 38, e a do PM, quem foi recolhida administrativamente pela Brigada Militar. O suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Cabeçalho◘ Comando

Será realizada hoje, às11h, na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar, a solenidade de passagem de comando do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO/Sul). Na ocasião coronel Nelson Alexandre de Moura Menuzzi, transmite o cargo ao tenente coronel Carlos Alberto Prado de Andrade.

A solenidade marca ainda a comemoração ao 93º aniversário do 4º BPM – “Batalhão Coronel Camilo”.

◘ Medidas

A Associação dos Oficiais da Brigada Militar reúne hoje os oficiais que compõem a Carreira de Nível Superior  e  o Corpo de Bombeiros Militar da ativa e da reserva.  O objetivo é finalizar a discussão das medidas que vão ser votadas na Assembleia Legislativa no início do mês que vem.

Entre elas, a revogação do dispositivo da Constituição estadual que determina o pagamento dos salários até o último dia útil de cada mês e a Proposta de emenda à Constituição (PEC) que altera o pagamento do 13º salário até 2020.  O Projeto de Lei Complementar que transforma a licença-especial em licença-capacitação, a ser concedida a cada cinco anos, por três meses, não cumulativa, do Governo do Estado. E o Projeto de Lei Complementar (PEC287) que pretende mudar as regras da previdência para Forças Armadas, PMs e bombeiros que será enviado ao Legislativo.

“ Estamos ouvindo sugestões  e colhendo  o engajamento da oficialidade da Região Sul, frente às iniciativas legislativas em curso tão restritivas nos direitos da categoria, algumas confrontando as  atribuições da Brigada Militar”, declara o presidente da ASOFBM, coronel Marcelo Gomes Frota.

A reunião do Núcleo da ASOFBM da Região Sul do Estado, está aberta a todos os oficiais da BM.Não é preciso ser associado. O encontro  acontece no auditório do 4°BPM, às 14h, na Avenida Bento Gonçalves, número 3036, no Centro, em Pelotas.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções