Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

PMs que atuaram na Copa retornam ao interior

03 julho
09:18 2014

Desde ontem, os policiais integrantes do efetivo que trabalhou na Capital gaúcha, como reforços na segurança da Copa do Mundo retornaram aos municípios de origem. Os policiais de Operações Especiais permanecem em Porto Alegre até o final da competição, no dia 13 de julho.

Na terça-feira, o governador Tarso Genro, o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, e do comandante Geral da Brigada Militar, Fabio Fernandes, participaram do ato que marcou o encerramento das atividades de policiamento da Brigada Militar durante a Copa.

“A Copa do Mundo foi precedida por uma polêmica nacional e internacional, que colocou em dúvida a capacidade do nosso país realizar um evento de tamanha magnitude, em virtude da paixão que acarreta o futebol e da nossa capacidade de garantir segurança para o grande número de visitantes. O trabalho de vocês na Copa fez do Rio Grande do Sul um exemplo para o Brasil”, destacou o governador. Ele repassou aos servidores da Brigada Militar o reconhecimento técnico, institucional e humano que o Estado recebeu por parte dos organizadores internacionais e do Governo Federal.

Policiamento Militar

Dos 3,5 mil policiais militares envolvidos com a segurança do evento, 2.115 são do interior do Rio Grande do Sul – Foto: Alina Souza/Palácio Piratini

“Vocês se mostraram como o contingente mais preparado, deram um banho de competência, dignidade, qualificação de alto nível. Considero esse, o legado mais importante, de valor inestimável deixado pelo espetáculo”, concluiu Tarso.

Dos 3,5 mil policiais militares envolvidos com a segurança do evento, 2.115 são do interior do Rio Grande do Sul. Eles retornam aos seus municípios, mais qualificados pelo treinamento, experiência e cursos de idiomas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções