Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Poderes discutem mediação de conflitos

27 junho
09:08 2017

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu o diretor do Foro de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, na manhã desta segunda-feira para discutir a ampliação do projeto de justiça restaurativa. O projeto busca formar pessoas para atuarem como agentes de mediação de conflitos.

Representantes de várias escolas e de condomínios do Minha Casa Minha Vida já foram capacitadas pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Agora o projeto será ampliado e orientadores educacionais e guardas municipais participarão.

PREFEITA Paula e juiz Marcelo Cabral trataram da ampliação de projeto

PREFEITA Paula e juiz Marcelo Cabral trataram da ampliação de projeto

Paula disse se sentir estimulada pelo tema, já que é papel da Prefeitura trabalhar na prevenção da violência, na formação dos jovens, que são os principais autores e vítimas da violência e que eram responsabilidade do Município na rede de educação. Para ela, a meta é mudar o destino dessas pessoas, com o mapeamento das crianças e adolescentes mais vulneráveis socialmente e buscar alternativas para eles, de forma integrada – cultura educação e assistência social.

A prefeita quer incluir o judiciário no projeto “Pacto Pelotas pela Paz”. Para isso, em julho o projeto será apresentado a juízes e promotores. Paula diz que o objetivo é provocar uma mudança cultural.

Também participaram o promotor de justiça, Paulo Charqueiro; os secretários de Educação e Desporto, Arthur Corrêa; e de Segurança Pública, Aldo Bruno Ferreira; e o assessor especial, Fábio Machado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções