Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

POESIA MODERNA : MPB e depoimentos no DVD de Taty e Fábio

25 maio
08:44 2018

Quarta às 21h no Porto Santo – Benjamin Constant 1.088 -, show de lançamento do DVD “Poesia Moderna”

Por Carlos Cogoy

Em março houve a gravação no Theatro Guarany. A peculiaridade é que, excetuando o casal de músicos Taty e Fábio, e a equipe técnica da produção do DVD, o Guarany estava vazio. A intérprete Taty Alves menciona: “A música ‘Seu nome’ é a primeira do DVD e foi composta especificamente para o projeto. Seu refrão diz: ‘nossa alegria enche até casa vazia’, e fala sobre um relacionamento, mas faz alusão ao teatro sem público”. Para conhecer o trabalho que, entre as fases de pré e pós-produção, foi realizado em oitenta dias, quarta acontecerá o lançamento do DVD “Poesia Moderna”. Com início às 21h, o local será o “Porto Santo”, localizado à rua Benjamin Constant 1.088. No show, poderá ser adquirido o “Box duplo” (DVD+CD), ao preço de R$29,90. Conforme divulgação, o espaço comporta até 120 pessoas sentadas. Ingresso a R$15,00 – venda no local -, para oitenta lugares reservados ao público do show. Contatos com a equipe do Porto Santo Restobar: (53) 9 8113.1392.

TATY e Fábio divulgam músicas próprias no DVD

TATY e Fábio divulgam músicas próprias no DVD

DVD – Taty menciona sobre o primeiro DVD: “O DVD foi gravado no dia 14 de março de 2018. E tivemos apenas catorze dias para tudo. Até então, havia uma ideia pouco aprimorada, mas repentinamente desenvolvemos o projeto. Assim, muitas coisas como o depoimento, introdução, ordem do repertório, deixamos para decidir depois das imagens gravadas.
A maior dificuldade foi com o orçamento baixíssimo, para conseguir os profissionais que executassem algo parecido com o que tínhamos em mente. Mas somos muito gratos pela parceria feita com o querido José Mattos, que dirigiu as imagens e sugeriu a Topcam para captação. O DVD tem tempo total aproximado de sessenta minutos, e reúne catorze músicas e, entre algumas faixas, frações do depoimento. Nos ‘extras’, o depoimento integral e três videoclipes”. A direção foi de Taty e Fábio, com direção de imagens a cargo de José Mattos e Julio Meireles. Na captação de imagens, equipe Topcam. Já Elias Jr operou a captação do áudio, mixagem e masterização. Iluminação da Cia. dos Técnicos. Após o lançamento, o DVD poderá ser adquirido no site: tatyefabio.com

Equipe da gravação no Guarany sem público

Equipe da gravação no Guarany sem público

AUTORAL – Além de “Seu Nome”, o duo também gravou mais três músicas autorais: “Paixão Mal Resolvida”; “Só Tu Querer”; “Poesia Moderna”. Taty explica: “Todas as músicas são compostas majoritariamente por mim, com complementos do Fábio, que tem um ótimo senso crítico. E ‘Paixão Mal Resolvida’ foi a primeira música autoral que divulgamos no início de 2017. Esta versão está disponível no Spotify e YouTube. O clipe foi compartilhado no Facebook pela página ‘Boa Música’, onde se encontra com quase 250 mil visualizações. Para o DVD trabalhamos uma versão um pouquinho diferente. Já ‘Só Tu Querer’ consideramos a música mais completa, e pretendemos fazer várias versões, para torná-la nossa ‘música de trabalho’ nas rádios. A música ‘Poesia Moderna’ começa com a frase: ‘ela ama nudez, algo além do corpo, enxerga a alma’. É a letra que mais explana a proposta do DVD, isto é, mostrando o que somos de verdade, nosso som, nossa simplicidade e nossos valores. Por isso se tornou o título do álbum. E consideramos que o disco tem uma proposta bem ‘emepebista’. As músicas foram escolhidas de acordo com a letra, linha melódica e principalmente pelo resultado final em nossas vozes, que é o foco do DVD, ou seja, foram escolhidas para se tornar um espetáculo musical. O show ‘Poesia Moderna’ é composto por mim e o Fábio. Foi um desafio. Mas já estamos pensando na possibilidade de gravarmos um DVD ao vivo, com público e uma pequena banda de apoio, mas são apenas ideias (risos)”. Entre as metas, diz Taty, a perspectiva de CD 100% autoral até o fim deste ano.

SHOW – Sobre o lançamento na quarta-feira: “Primeiramente vamos fazer a apresentação das músicas do DVD, depois faremos um intervalo para socializar com os amigos e todas as pessoas que forem nos prestigiar. Para o intervalo, convidamos o VJ Chico Coelho, que rodará seu repertório no telão. Mais tarde voltaremos com uma proposta bem diferente, desta vez com clássicos da música brasileira, para todos cantarmos juntos e encerrarmos o evento com ótimas energias”.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções