Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Polícia apreende oito quilos de drogas e prende quatro pessoas

15 janeiro
07:28 2014

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), sob o comando do delegado Guilherme Calderipe apreenderam sete quilos de crack e um quilo de cocaína, além R$7.320,00 em dinheiro, cinco celulares, dois aparelhos de GPS, um DVD portátil e um pen drive.

Na ação, realizada na noite de segunda-feira, foram presas quatro pessoas por tráfico de drogas e uma responderá também por associação para o tráfico. Os quatro suspeitos detidos fazem parte da mesma quadrilha que teve um fuzil AR-15 apreendido recentemente, além de munição, drogas e dinheiro e outra arma.

Quadrilha foi desarticulada e a droga apreendida na ação

Quadrilha foi desarticulada e a droga apreendida na ação

De acordo com informações do titular da Defrec, por volta das 19h30min, agentes abordaram os suspeitos na Osmar da Rocha Grafulha, no Pestano. Dentro de um VW Gol- locado em Lajeado, eles encontraram uma mochila com a droga avaliada de torno de R$100 mil, mas que pode render três ou quatro vezes mais após a venda. A droga era oriunda de Foz do Iguaçu, no Paraguai e seria distribuída no Pestano e em outros pontos do Bairro Três Vendas. O dinheiro seria recolhido numa residência onde se encontrava uma mulher suspeita de ser a responsável pelas movimentações financeiras da associação criminosa. Foram detidos os acusados que estavam no veículo, C.L.B., de 30 anos, E.S., de 44 anos, e M.P.S., de 49 anos.  A acusada J.N.M., de 21 anos foi presa na residência.

Segundo o delegado, depois de seis meses de investigação, foi apurado que as drogas são provenientes do Paraguai. Os suspeitos integrantes da quadrilha estavam sendo monitorados  desde a entrada no RS, passando por cidades como Lajeado, São Gabriel e Canguçu, até chegar a Pelotas. Segundo ele, os principais líderes da quadrilha já foram identificados, mas restam algumas prisões a serem feitas e a conclusão do inquérito policial para remessa à Justiça, o que deverá ocorrer nos próximos dias.

Comentários ()

Seções