Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Polícia Civil deflagra ação de combate ao abigeato na região

Polícia Civil deflagra ação de combate ao abigeato na região
14 dezembro
10:04 2013

Policiais civis da 18ª Região estiveram envolvidos na manhã de ontem na Operação Tosquia, iniciada às 6h, com participação de 40 agentes de todas as delegacias da região em apoio à Polícia Civil de Morro Redondo. Três pessoas foram detidas durante a ação, sendo que uma delas responderá por crime de receptação. As demais, que também estavam nas propriedades, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para prestar esclarecimentos. Foi apreendida grande quantidade de munição.

A operação foi coordenada pela titular da 18ª Delegacia Regional, delegada Carla Kuhn. Foram cumpridos sete mandados de Busca e Apreensão, visando encontrar objetos e animais de uma propriedade em Morro Redondo, assaltada em novembro. Das 33 ovelhas roubadas, dez foram recuperadas, sendo os animais reconhecidos pela vítima. O dono da propriedade onde as ovelhas foram encontradas foi preso em flagrante por receptação. Foram recuperados ainda diversos objetos furtados, que estavam em outro local, mas ninguém foi preso porque a casa estava vazia.

Em um veículo abandonado por um dos suspeitos, foram encontrados vários cartuchos para armas de caça, nos calibres 12 e 20. A Polícia ainda não divulgou a quantidade total do material apreendido. Além da munição, foram apreendidos também dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 20 e uma garrucha.

 

BRIGADA REALIZA CURSO PARA PMS MOTOCICLISTAS

OLYMPUS DIGITAL CAMERAProfissionais da Polícia Militar que atuam nas ruas de Rio Grande sobre duas rodas participam de treinamento especializado. É a primeira vez que a cidade sedia a edição do curso de aperfeiçoamento desenvolvido para os policiais militares que atuam nas ruas utilizando motocicletas.
Noções de mecânica, policiamento comunitário, uso de arma de fogo, técnicas de abordagem e técnicas de habilidade à condução da moto em todo tipo de circunstância são alguns dos enfoques do curso prático que teve início no dia 2 deste mês e prevê 100 horas/aula. O instrutor e coordenador do curso no município é o major Leonardo Nunes.
O curso visa formar os pilotos motociclistas para o exercício da atividade policial. Ao todo 20 policiais participam da atividade que inclui homens das cidades do Rio Grande, Pelotas, Jaguarão, Arroio Grande e Piratini.
A intenção de investir nessa modalidade é atender com maior eficiência a comunidade. O curso é ministrado periodicamente na Academia de Policia Militar em Porto Alegre e esta edição é a primeira que acontece em toda região. Além de todas as aulas práticas de Slalow Moto desenvolvidas, à tarde os policiais foram para os bairros do município para desenvolver uma operação, colocando em prática o conhecimento adquirido no curso.
No Slalow Moto os motociclistas fazem manobras que exigem muita habilidade entre barreiras simuladas com cones. O treinamento visa deixar o piloto preparado para conduzir a moto com total segurança em situações de risco para ele e a comunidade. A formatura será realizada na sexta-feira.

 

PLANTÃO DE POLÍCIA


◘ Atentado
Um comerciante foi atingido por dois tiros ao cobrar uma dívida, na tarde de quinta-feira. Segundo informações da Brigada Militar a vítima R.A.P.L., de 32 anos, seria dona de um estabelecimento comercial. Ele teria ido até a casa de um homem, na Rua Professor Oswaldo de Pinho Louzada, no Bairro Navegantes II, para cobrar uma dívida.
Os dois homens discutiram, tendo o acusado disparado duas vezes contra o comerciante, que foi alvejado no ombro direito e no queixo. Ele foi encaminhado para o Pronto-Socorro de Pelotas, mas não corre risco de morte. O acusado foi levado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, sendo liberado após prestar esclarecimentos. O pai da vítima, que estava junto, nada sofreu. O crime será investigado pela Equipe de Homicídios.

◘ Tiros

Na Rua 11 do Sítio Floresta, um homem efetuou vários disparos no pátio de uma residência. Os projéteis ficaram alojados na parede. O motivo do atentado estaria ligado a um negócio envolvendo um carro e uma moto, que o suspeito queria desfazer.

◘ Posto

Por volta das 22h da quinta-feira, um posto de gasolina foi assaltado na Avenida Bento Gonçalves.De acordo com frentista um homem armado com revolver, entrou na loja de conveniências roubou R$ 300,00. Após assalto o bandido fugiu numa motocicleta em companhia de um comparsa.
◘ Minimercado

Também às 22h da quinta-feira um minimercado foi assaltado na Rua 26 do Jardim Europa, no Bairro Areal. O comerciante de 34 anos contou na Delegacia de Pronto Atendimento, que um homem armado com revolver levou do estabelecimento R$ 40,00.
◘ Incêndio
Uma residência com três peças pegou fogo na madrugada de ontem no Bairro Jardim América, no Capão do Leão. O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 3h, mas quando chegou ao local o fogo já havia destruído o telhado, o forro e boa parte dos móveis e objetos pessoais que estavam no local. Ninguém ficou ferido. A proprietária do imóvel não estava em casa na hora em que o fogo começou.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções