Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Polícia Civil deflagra operação contra quadrilha que roubava caminhões

08 janeiro
08:52 2014
MAIS de 40 caminhões foram roubados pela quadrilha Foto: Divulgação/DM

MAIS de 40 caminhões foram roubados pela quadrilha
Foto: Divulgação/DM

A Polícia Civil deflagrou ontem a operação Carga Pesada, que visa desarticular uma quadrilha interestadual de roubo, furto e clonagem de caminhões. A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos do Departamento Estadual de Investigação Criminal (DEIC) e coordenada pelo delegado Juliano Ferreira.  Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão temporária nas cidades de Canoas, Gravataí, Portão, Garibaldi, Vacaria, Caxias do Sul, Farroupilha, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Também houve cumprimento de mandados fora do Estado, em  Araranguá/SC e São Paulo/SP.

Durante a ação de ontem, foram presas 11 pessoas, incluindo os líderes da quadrilha. Também foram apreendidas armas e peças de veículos. Segundo as investigações, a base da quadrilha estava radicada na região metropolitana, na região da serra, nos Estados de Santa Catarina e São Paulo. A quadrilha subtraía veículos em todo o Estado do Rio Grande do Sul e, alguns deles, eram encaminhados a São Paulo e Santa Catarina.

Conforme o delegado Juliano, os líderes da quadrilha são P.H.C., conhecido por Paulinho, J.A.C.S., vulgo Santana e L.A., vulgo Alemão, todos possuem extensa folha de antecedentes policiais e inclusive já foram presos anteriormente. As investigações tiveram início em abril do ano passado, sendo que desde então mais de 40 caminhões foram furtados e roubados pela quadrilha. O delegado ainda informa que muitos desses caminhões subtraídos acabavam se tornando alvo de extorsão.

A ação contou com cerca de 50 policiais civis. Os presos foram encaminhados para o DEIC e, após os procedimentos legais, serão encaminhados ao sistema prisional.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções