Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

POLÍCIA CIVIL : Em dois meses foram recuperados 28 aparelhos celulares furtados em Pelotas

POLÍCIA CIVIL : Em dois meses foram recuperados  28 aparelhos celulares furtados em Pelotas
02 outubro
09:28 2020

No trabalho sob o comando do delegado Gustavo Pereira, também houve duas prisões

A Polícia Civil restituiu, nos meses de agosto e setembro, 28 smartphones que haviam sido furtados ou roubados em Pelotas. A ação teve como objetivo combater a receptação de aparelhos de origem ilícita, e identificar os autores dos crimes. Dois assaltantes foram reconhecidos e presos preventivamente.

Os aparelhos foram furtados ou roubados na área central da cidade. Nas ações da Polícia Civil, um Notebook também foi recuperado.

Os policiais são orientados a seguirem uma série de procedimentos, logo que chega uma ocorrência de furto ou roubo. Os objetivos são muito claros e igualmente importantes: restituir os bens às vítimas, e identificar o autor do crime.

A autoridade policial orienta para que as vítimas não esqueçam de registrar os casos, mesmo que no formato on-line, com o máximo de dados possíveis para auxiliar na investigação. O IMEI de um telefone, por exemplo, pode ser determinante para sua restituição. Dos aparelhos recuperados no mês de setembro, todos já foram entregues às vítimas.

O trabalho foi realizado pela investigação da 1ª Delegacia de Polícia, sob o comando do delegado Gustavo Pereira.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções