Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Polícia Civil estoura paiol de armas do tráfico

16 março
09:58 2015

No local foram encontrados armamentos com a capacidade de perfurar coletes balísticos, além de outras armas de grande poder de fogo.

Na manhã de sexta-feira, policiais da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), apreenderam armas e drogas  e prenderam três suspeitos de envolvimento com tráfico. Entre as armas apreendidas havia três fuzis.

A operação batizada de “Mito”, segundo o delegado Mario Souza, recebeu esse nome devido à incredulidade de que no local havia armamentos daquele porte. A ação ocorreu na vila do Papeleiros, na Zona Norte de Porto Alegre. “Essa foi a maior apreensão de armas do ano realizada pelo Denarc e uma das maiores realizadas pela Polícia Civil na Capital em área Urbana. São Fuzis, metralhadoras, carabinas e pistolas, além de sacos de munição, 819 tijolos de maconha, material para fazer até 1024 pedras de crack, balanças de precisão, celulares e um veículo. A ação foi um golpe no crime organizado, tirando de circulação armas e drogas, que no mercado paralelo poderiam chegar ao valor de 300 mil reais”. disse ainda o delegado.

“Essa ação da operação “Mito” foi fundamental para quebrar o tráfico na região.”, afirma o delegado Émerson Wendt, diretor do Denarc. “As investigações serão continuadas.” afirma o diretor Leonel Carivali.

ARMAMENTO com capacidade de perfurar coletes balísticos

ARMAMENTO com capacidade de perfurar coletes balísticos

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções