Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Polícia Civil inaugura stand de tiro virtual para treinamentos

29 dezembro
08:13 2014
LOCAL destinado à capacitação policial

LOCAL destinado à capacitação policial

Em solenidade realizada, a Polícia Civil inaugurou o Stand de Tiro Virtual Delegado de Polícia Claudio Cabral Barbedo. A cerimônia ocorreu na sede da Academia de Polícia Civil e contou com a presença do chefe de Polícia, delegado Guilherme Yates Wondracek, do subchefe de Polícia, delegado Ênio Gomes de Oliveira, do diretor da Acadepol, delegado Francisco José Salatino Tubelo, entre outras autoridades.

O projeto e a instalação do novo espaço para capacitação policial nascem como resultado de gestão da  Direção Geral da Acadepol e da Comissão de Armamento Bélico da Polícia Civil. O stand virtual irá proporcionar aos policiais civis treinamentos de tiro e práticas policiais simuladas, com armamento de diversos calibres. A partir de sua inauguração, o espaço estará à disposição dos policiais civis de todo Estado, mediante prévio agendamento.

Em seu discurso, o diretor da Acadepol, delegado Francisco José Salatino Tubelo, explanou que a escolha do nome do novo stand foi em homenagem ao ex-delegado, ex-diretor e professor da Academia de Polícia, Cláudio Cabral Barbedo, referência e pioneiro no ensino de tiro no Rio Grande do Sul. Tubelo relembrou a trajetória de Barbedo na Polícia Civil, momento este que emocionou o público, principalmente seus familiares que também prestigiaram o evento na figura de suas filhas, viúva, irmãs e netos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções