Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

POLÍCIA COMUNITÁRIA : Brigada inicia a guerra ao crime

09 junho
15:02 2014

A Secretaria de Segurança Pública, a Prefeitura Municipal de Pelotas e o 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) lançam nesta terça, às 9h30min, na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar (Avenida Bento Gonçalves, 3207) o Policiamento Comunitário no município.

É um projeto que visa levar a Brigada Militar para dentro dos bairros para diminuir o índice de delitos. Ao todo serão dez núcleos fixos e um de coordenação, que abrangerão todos os bairros de Pelotas.

Durante a solenidade, que terá também a implantação da Patrulha Maria da Penha, as 11 viaturas destinadas ao policiamento comunitário de Pelotas, obtidas com recursos do Governo do Estado, serão entregues aos 44 policiais do 4º BPM  que foram capacitados para esta atividade inovadora na cidade e que se junta às ações desenvolvidas pela Brigada Militar (BM) na região.

POLICIAIS que atuaram nos bairros receberam treinamento

POLICIAIS receberam treinamento

Ao todo serão 11 núcleos, um de coordenação, e os outros –  cada um contemplando cerca de 10 mil pessoas –  abrangendo os bairros da área urbana de Pelotas. Os núcleos de policiamento de bairros e um núcleo de coordenação estão assim distribuídos: Areal, Bom Jesus e Jardim Europa; Pestano, Eldorado e Getúlio Vargas; Santa Terezinha, Cohab Lindóia, Py Crespo e Sítio Floresta;  Cruzeiro, Umuharama e Recanto de Portugal; Balneário dos Prazeres e Colônia Z3; Obelisco, Dunas e Vasco Pires; Fátima, Porto, Balsa e Navegantes; Simões Lopes e Padre Réus; Gotuzzo, Cohab Fragata e Verona; Fragata, Guabiroba e Farroupilha; Coordenação

A política estadual de policiamento comunitário é uma nova estratégia de policiamento da Secretaria de Segurança Pública que aproxima ainda mais o policial com a comunidade.

Morando nos bairros dos núcleos onde atuarão, o 4º BPM contará com profissionais que estarão interagindo 24 horas por dia com os moradores, ouvindo as necessidades da população, atuando preventivamente, coibindo os delitos e  diminuindo os índices de criminalidade em todo o município.

Sobre a Patrulha Maria da Penha, é uma iniciativa que busca diminuir sensivelmente os índices de violência doméstica.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções