Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Polícia contabiliza mais de 200 prisões em uma semana

Polícia contabiliza mais de 200 prisões em uma semana
22 maio
08:21 2017

A Polícia Civil realizou, nesta última semana, 198 prisões de suspeitos de diversos crimes no Estado em mais de 150 ações qualificadas no combate aos mais diversos crimes. Em especial, os crimes contra o patrimônio e contra a vida totalizaram 70 ações e 113 suspeitos presos, além de duas dezenas de adolescentes apreendidos.

A Operação Tríade, que investigou organizações criminosas que realizavam roubos a instituições bancarias, foi desencadeada na última quarta-feira e foram cumpridas mais de 100 ordens judiciais. Na ação foram presas 34 pessoas na maior operação da Polícia Civil no combate a roubo a banco no Estado. “A ação teve objetivo de combater a três grandes núcleos criminosos especializados em furtos e roubos a instituições bancárias atuantes no Estado, os quais possuem três grandes líderes que deram origem ao nome dessa operação, todos atualmente recolhidos em instituições penitenciárias”, explicam os delegados Joel Henrique Wagner e João Paulo de Abreu.

O combate ao tráfico de drogas no Estado também foi alvo da Polícia Civil.

Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a operação denominada Cinderela foi desencadeada em todo o estado como objetivo combater crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Em conjunto com a PRF, a ação foi realizada em 14 cidades. “Cinco homens foram presos e uma adolescente que se encontrava em situação de exploração sexual foi acolhida.

Segundo o chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, “o trabalho qualificado de agentes e delegados é uma resposta à demanda social por mais segurança e paz social”. Também enfatizou que a Polícia Civil gaúcha jamais deixará de atuar quando demandada e atendendo à sua missão constitucional.

A Polícia Civil segue empenhada em esclarecer os mais diversos crimes através das delegacias distritais e especializadas em todo o Rio Grande do Sul. Denuncie através do Whatsapp (51) 984187814 ou do nosso site www.pc.rs.gov.br/denuncie. Todas as denúncias são averiguadas e o sigilo será preservado.

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções