Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Polícia cumpre mandados e combate crimes contra administração pública

13 janeiro
09:04 2017

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública e Ordem Tributária do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEAT/Deic) cumpriram na manhã de ontem sete mandados de Busca e Apreensão e cinco mandados de Condução Coercitiva. O objetivo da ação foi combater crimes contra a administração pública e crimes infringentes das normas licitatórias, praticados em tese, pelos sócios de empresas contratadas pelo município de Porto Alegre, por meio do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP).

Segundo o delegado Max Otto Ritter, as investigações constataram diversas irregularidades na contratação e execução de serviços de hidrojateamento por intermédio do DEP. Conforme o delegado Daniel Mendelski, uma das empresas formalmente contratada pelo DEP não existe, enquanto outra empresa é que, de fato, estaria prestando serviços, causando confusão patrimonial.  “Dentro do procedimento licitatório, há uma série de garantias e questões trabalhistas que devem ser obedecidas. Outro questionamento é o fato de haver uma contratação no valor de 775 mil reais e a impossibilidade física da realização das tarefas de hidrojateamento e que, em tese, o serviço não teria sido realizado”, afirmou o delegado Mendelski.

Empresários e pessoas que figuravam nos contratos foram conduzidos à delegacia para prestarem esclarecimentos. Foram apreendidos documentos das empresas, um simulacro de arma e um jet ski. Além da Polícia Civil, os fatos também são apurados pelo Ministério Público de Contas, havendo compartilhamento de informações e colaboração entre as instituições.

 INVESTIGAÇÕES apontaram irregularidades

INVESTIGAÇÕES apontaram irregularidades

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções