Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Polícia estoura boca de fumo no Navegantes

03 abril
08:49 2014

Defrec apreende 59 quilos

Foi a maior apreensão nos últimos cinco anos

Foi a maior apreensão nos últimos cinco anos

Policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Pelotas apreenderam 59 quilos de maconha na noite de terça-feira, em uma casa na Rua Lázaro Zamenhof, no Bairro Navegantes. A Operação denominada “Casa Verde”, que teve início no ano passado é realizada em conjunto com a Defrec de Rio Grande. Na manhã de ontem, em entrevista coletiva com a Imprensa, a delegada Regional Carla Kuhn e o delegado Guilherme Calderipe, anunciaram os resultados.

O total de droga apreendida chega a 100 quilos, somando-se aos 41 quilos que já tinham sido apreendidos na mesma ação em fevereiro. Esta é maior apreensão de entorpecentes realizada nos últimos cinco anos na área de jurisdição da 18ª Delegacia Regional. O valor estimado da droga seria em torno de R$ 200 mil. Também foram apreendidos dois televisores, uma moto e R$ 1,5 mil. O proprietário da droga e líder do tráfico naquela área foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional. J.M.F.T., de 43 anos, tinha saído da cadeia há pouco tempo.

DELEGADO Guilherme comandou a Operação
Fotos de Alisson Assumpção/DM

De acordo com informações do titular da Defrec a droga embalada na forma de tijolos prensados foi encontrada dentro de móveis de madeira na casa. Ele acrescenta que as investigações eram realizadas desde o ano passado e que nos últimos dias foi necessária uma longa “campana” no bairro, até flagrar o suspeito e realizar a apreensão.

O delegado salienta que a organização criminosa que começou a ser desbaratada em fevereiro trazia a droga provavelmente do Paraguai, por via terrestre, em caminhões, para distribuí-la em Pelotas e Rio Grande. A casa onde foi encontrada a maconha servia de depósito e de ponto de distribuição para abastecer os integrantes do bando, responsáveis pela comercialização. A outra ramificação da quadrilha também desenvolvia o tráfico de cocaína e tráfico.

Outros integrantes estão sendo investigados, segundo anunciou a delegada Regional, ao elogiar o trabalho do titular da Defrec, um profissional comprometido no combate ao tráfico de entorpecentes.

PLANTÃO DE POLÍCIA

◘ Estupros

ForagidoPoliciais da Delegacia de Polícia de São Lourenço do Sul, coordenados pelo delegado Paulo Ricardo Costa, efetuaram a prisão de F.M.G. (foto) em Pelotas, na terça-feira, em razão de inquérito policial em curso que investiga os crimes de estupro e roubo. No dia 26 de março deste ano, na zona rural da cidade, o suspeito teria assaltado uma mulher e, não satisfeito, sob ameaça, abusou sexualmente da vítima. 

Em diligências, foi apurado que a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher daqui, também estava investigando crimes de estupro praticados em semelhante “modus operandi”. Segundo os policiais, o suspeito foi reconhecido por três vítimas, o que possibilitou a prisão cautelar. Após os procedimentos legais o preso foi encaminhado ao sistema prisional.

Prisões

Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para comparecer no Corredor da Hidráulica, onde tinha ocorrido uma tentativa de assalto a um mototaxista. No local, quatro pessoas que estavam em um veículo Logus, cor azul, foram abordadas e presas após serem identificados na tentativa de roubo e de outro assalto ocorrido no último sábado em uma residência.

Durante as buscas foi localizado um revólver calibre 38 com seis munições e outros objetos frutos dos roubos. Os suspeitos foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) houve a lavratura do flagrante delito.

Comentários ()

Seções