Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Polícia faz a maior apreensão de lança perfume

20 abril
09:17 2015

Policiais civis da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN) realizaram esta semana, a maior apreensão de tubos de lança perfume realizadas pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) este ano no Rio Grande do Sul. Segundo o delegado Mario Souza, os policiais apreenderam 55 tubos de lança perfume em um depósito de drogas na Zona Sul, Bairro Campo Novo, em Porto Alegre.

Além dos tubos da droga sintética lança perfume, também foram apreendidos 18 quilos de maconha, pouco mais de um quilo de pó branco (mistura para cocaína que reagiu positivamente ao teste preliminar para cocaína), nove gramas de cocaína de boa qualidade e 51 gramas de crack, além de quatro balanças de precisão, embalagens e material para embalar drogas. As investigações duraram aproximadamente 15 dias.

Conforme o delegado Souza, o suspeito atuava como distribuidor de drogas na Zona Sul e na Zona Norte da Capital. Normalmente, o suspeito distribuía maconha na Zona Sul e drogas sintéticas na Zona Norte. Nos últimos meses, ele utilizava um imóvel para armazená-las e fazer a distribuição. O suspeito foi autuado por tráfico de drogas, posse de objetos para o tráfico e agravante de ser próximo de instituição de ensino. “A agilidade na representação e no deferimento das medidas foram fundamentais para o sucesso da ação policial. Foi uma importante apreensão, sendo a maior realizada pelo Denarc este ano. As apreensões chegam a, pelo menos, 50 mil reais em drogas nos preços de atacado”, afirma o delegado Souza.

O diretor do Denarc, delegado Emerson Wendt, afirma que essa ação foi importante para impactar o tráfico de drogas sintéticas na região. Já o diretor da Dinarc, delegado Leonel Carivali, informou que as investigações serão continuadas. O preso, que já tinha antecedentes por tráfico de drogas, foi encaminhado ao Presídio Central. Denúncias podem ser feitas através do telefone 0800 518 518.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções