Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Polícia incinera 3,7 toneladas de drogas

Polícia incinera 3,7 toneladas de drogas
27 junho
09:17 2016

Na manhã da última sexta (24) a Polícia Civil, através do Departamento de Investigações do Narcotráfico do Rio Grande do Sul, realizou mais uma incineração de drogas este ano. Já é a 2ª do ano e o total incinerado foi de 3,7 toneladas de drogas, dentre as quais cocaína, maconha, crack, LCD e ectasy.

A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Instituto Geral de Perícias, Vigilância Sanitária e Ministério Público Estadual. A quantidade de doses retiradas do mercado são de 3.700.000.

O chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, destacou que os carregamentos este ano já somam oito toneladas de drogas, sendo um volume significativo retirado de circulação. Ressaltou, ainda, a importância do trabalho policial continuado de todas as instituições, o qual necessita de aprimoramento constante.

O diretor-geral do Denarc, delegado Odival Soares, mencionou que a data de ontem foi significativa, pois faz alusão ao Dia Internacional da Luta Contra o Uso e Tráfico de Drogas. Já o diretor de Investigações do Narcotráfico, delegado Mario Souza reiterou que este ano já é a 2ª incineração de drogas e que toda essa quantia significa R$ 6.000.000,00 retirados do tráfico de drogas e do atacado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções