Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Polícia recupera fuzil do Exército Brasileiro

16 março
08:48 2017

No final da tarde de ontem, policiais da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção a Pessoas (3ª DPHPP), recuperaram em Canoas, um mosquetão (fuzil de combate), calibre 7.62 do Exército Brasileiro, uso exclusivo das forças armadas. A investigação apontou que pessoa ligada a uma organização criminosa atuante na zona norte de Porto Alegre, ligada a diversos homicídios na região, estaria guardando armas da organização em casas de pessoas sem ligação com a criminalidade, com o propósito de não levantar suspeitas da Polícia.

Fuzil EBDe acordo com o delegado Cassiano Cabral, após um trabalho de monitoramento de um dos alvos da investigação, os policiais conseguiram verificar a entrega do armamento, no município de Canoas, e, após abordagem o fuzil foi recuperado. Um adolescente foi apreendido e outro indivíduo conseguiu fugir na ação. “A investigação segue no intuito de identificar todos os envolvidos e a ligação com crimes contra a vida havidos no Bairro Rubem Berta”, conta o delegado.

O delegado Paulo Rogério Grillo enalteceu a importância da ação com a consequente apreensão de um fuzil de calibre 7.62, e reafirmou o compromisso do departamento na repressão qualificada aos crimes contra a vida, tendo como um dos pilares desta estratégia a retirada de circulação de armas de fogo das mãos de criminosos. O adolescente apreendido foi encaminhado para a Fundação Sócio Educativa (Fase).

Prisão – No Núcleo Habitacional  Getúlio Vargas, policiais militares do 4º Batalhão de Policia Militar (4ºBPM), em patrulhamento, apreenderam um  jovem de 22 anos com uma garrucha calibre 16. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções