Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

Policiais à paisana garantem segurança dos usuários do transporte coletivo

Policiais à paisana garantem segurança  dos usuários do transporte coletivo
26 junho
09:19 2014

Uma ação estratégica do comando do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) tem mudado o cenário da segurança em Pelotas. Com o objetivo de diminuir os roubos em coletivos no município, policiais militares à paisana estão circulando nos ônibus que fazem as linhas dos vários bairros da cidade.

Os resultados estão surtindo efeito. No último sábado um homem de 21 anos assaltou um ônibus da Empresa Conquistadora que fazia a linha do Pestano. Depois de roubar dinheiro da gaveta do cobrador, o acusado saiu tranquilamente em direção ao interior do bairro.

Os policiais acompanharam a ação e no momento em que tiveram a certeza de que passageiros e – também – os funcionários da empresa estavam sem nenhum risco, fizeram a prisão, recuperaram o dinheiro e apreenderam o revólver utilizado para o roubo, encaminhando o assaltante para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

O trabalho realizado pelo 4º BPM na Zona Norte é permanente em outras regiões, com policiais fazendo este tipo de ação em todas as empresas de ônibus. O horário e os locais de atuação estão acontecendo de acordo com o planejamento da Unidade que fez um trabalho de inteligência acompanhando os locais com a maior incidência deste tipo de delito; com informações recebidas através do Disque-Denúncia do 4º BPM (3227.7171); colaboração de funcionários de empresas de transporte e do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Pelotas; e da comunidade que tem feito contato com policiais do Policiamento Comunitário.

Os policiais sem farda, se misturando entre os passageiros, além de permitir uma pronta ação da Brigada Militar ao se deparar com este tipo de delito, facilita a identificação de foragidos, de pessoas circulando armadas ou com drogas, coibindo outros crimes e colaborando com ações realizadas pelo policiamento ostensivo do Batalhão.

Esta estratégia tem dado tão certo que o comando do 4º BPM, com o objetivo de aumentar a segurança da população, em todos os segmentos, tem a intenção de implementá-la em ações para reprimir outros tipos de crimes e delitos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções