Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Policiais civis e delegados são promovidos

25 abril
09:12 2014
CHEFE de Polícia,Guilherme Wondracek diz que promoção é uma motivação para os policiais

CHEFE de Polícia,Guilherme Wondracek diz que promoção é uma motivação para os policiais

O governador Tarso Genro assinou recentemente, no Palácio Piratini, a promoção de 510 agentes da Polícia Civil e 46 delegados da corporação. A ação, definida por critérios de antiguidade e merecimento, obedece duas datas bases anuais, 21 de abril e 03 de dezembro. Nesses três anos, o governo estadual resgatou as promoções atrasadas e atualizou o calendário, além de manter em dia as promoções da carreira.

“Dá-nos uma imensa satisfação manter as promoções atualizadas e acabar com os atrasos. Sabemos da importância de vocês na estrutura de segurança pública que queremos para o Estado. Manter direitos e valorizar as carreiras é algo estratégico para o nosso Governo”, disse Tarso.  Segundo o chefe de Polícia, Guilherme Wondracek, a atualização das promoções é fator motivacional para os policiais, uma vez que a carreira se estrutura em classes. “É uma ascensão funcional e financeira”, completou.

Ao lembrar-se das ações de recuperação e dos investimentos feitos pelo Governo nas estruturas da Segurança Pública em todo o Rio Grande do Sul, o secretário adjunto da Segurança, Juarez Pinheiro, firmou que as promoções atualizadas representam “uma oxigenação para a carreira, qualificando um serviço público de extrema necessidade e tão demandado pela comunidade.”

Comentários ()

Seções