Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Policiais militares se qualificam em curso

21 agosto
09:15 2017

Uma turma com 25 policiais militares se formou no curso de qualificação para gestão orçamentária. Direcionado a oficiais que desempenham funções nos setores da Quarta Seção. As 200 horas/aula permitiram aos brigadianos aprender sobre como exercer o controle mais adequado dos recursos públicos. A cerimônia no Quartel General da Brigada Militar teve a presença do comandante-geral Andreis Silvio Dal’Lago, oficiais, praças e familiares dos formandos.

) TREINAMENTO foi sobre gestão de recursos públicos Foto: Divulgação/SSP

) TREINAMENTO foi sobre gestão de recursos públicos
Foto: Divulgação/SSP

Dal’Lago enfatizou a importância da gestão no trabalho feito pela corporação. “O curso capacitou o oficial gestor em orçamentos para desempenhar bem o seu papel e assessorar melhor seu comandante. Em momentos de crise, como o que vivemos, é fundamental melhorar o processo de trabalho e não temer a mudança” alertou o coronel.

Na opinião do comandante, em momentos de crise, “quando a água bate no peito, quem sabe nadar vai mais longe e quem não sabe, morre afogado”. Segundo ele, “quando a maré baixar e a situação econômica do estado melhorar, a BM estará melhor e mais forte para as novas gerações”.

GESTÃO DE RECURSOS – O curso tratou de temas como planejamento e execução orçamentária; gestão de projetos; legislação aplicada à logística de suprimento/Lei 9.666/93; gestão pública; gestão de convênios e contratos; métodos de captação de recursos; gestão patrimonial; ações de controle interno e metodologia da pesquisa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções