Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Policiamento Comunitário leva mais segurança ao Navegantes

23 julho
15:49 2014

Apesar da noite chuvosa, dezenas de moradores dos bairros Navegantes I, II e III saíram de suas casas para participar, na noite de ontem (22/07/2014), na Igreja Adventista, da cerimônia de lançamento do núcleo 7 do Policiamento Comunitário, para agradecer pela parceria exitosa entre a prefeitura de Pelotas, a Brigada Militar e a Câmara de Vereadores, que se uniram para tornar realidade a implantação do projeto em onze regiões do Município.

O projeto tem dado bons resultados à segurança da cidade  Foto: Laura Trápaga

O projeto tem dado bons resultados à segurança da cidade
Foto: Laura Trápaga

Durante a apresentação, o capitão Rodrigo Bastos Alves apresentou os soldados Castro, Cristiano, Andrade e Leonardo, subordinados à 1ª Companhia do 4º BPM, que serão os responsáveis pelo patrulhamento na região. Eles já estão residindo na comunidade e trabalharão em dupla com o objetivo de identificar as necessidades de cada bairro.

Alves destacou que já no primeiro mês de trabalho dos policiais nos núcleos do Policiamento Comunitário, os números cresceram positivamente e comprovam que o Projeto é mais uma ferramenta para melhorar a segurança no Rio Grande do Sul. Foram duas mil intervenções, 704 visitas, 50 prisões, dez em flagrante, 16 mandados de prisão, dez apreensões de armas de fogo e 127 ocorrências de trânsito.

A vice-prefeita Paula Mascerenhas parabenizou a comunidade do bairro, que saiu de casa mesmo com o tempo chuvoso, o que demonstra o interesse em resolver os problemas de segurança da região. “Nós precisamos dessa parceria com a população e é isso que justifica o investimento da prefeitura, de R$ 300 mil reais por ano, para dar apoio nessa iniciativa e resgatar a sensação de segurança de nossa população”, enfatizou, acrescentando que a prefeitura não medirá esforços para ampliar esse trabalho, inclusive na zona rural, que ainda não foi contemplada nos núcleos atuais.

População pode se comunicar por telefone e e-mail – A comunidade do Navegantes I, II e III pode entrar em contato com a Brigada Militar pelo telefone da emergência (190), pelo Disk Denúncia (3227-7171), ou pelos telefones da Sala de Operações (3309-5311), da 1º Cia (3222-8182) e da sede do 4º BPM (3309-5300 e 3309-5399) e também pelo e-mail [email protected].
O próximo lançamento será no núcleo que abrange o Pestano, o Getúlio Vargas e o Eldorado, nesta sexta-feira (25/07/2014), às 19 horas, no CAIC Pestano.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções