Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Policiamento Comunitário : Relatório anual entregue ao prefeito

28 abril
09:02 2016

O policiamento comunitário foi implantado no Município de Pelotas em Junho de 2014, com intuito de aproximar ainda mais o policial militar da comunidade, para que haja uma interação de ambos, visando maior eficiência no desenvolvimento de seu trabalho.

Os militares do policiamento comunitário moram no seu bairro de atuação, onde possibilita uma maior sensibilidade com o dia a dia da comunidade, porque está inserido no contexto daquele grupo como morador, assim fica a par das deficiências que há naquela determinada população. O policial atua de forma preventiva, a fim de manter a tranqüilidade e harmonia da sociedade, coibindo os delitos e diminuindo os índices criminais.

PROJETO é desenvolvido em conjunto entre Prefeitura e Brigada Foto de Marcel Ávila/Especial-DM

PROJETO é desenvolvido em conjunto entre Prefeitura e Brigada
Foto de Marcel Ávila/Especial-DM

Ontem no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Pelotas, aconteceu o ato de entrega do relatório anual do Policiamento Comunitário. O prefeito Eduardo Leite recebeu das mãos do major Eduardo Dos Santos Perachi comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (que está respondendo pelo Comando do CRPO/SUL) e da capitã Vanessa Wenitt, coordenadora do Policiamento Comunitário, o Relatório Anual com os elevados resultados produzido pelos Policiais Comunitários do 4ºBPM, dentre eles 381 prisões, mais de 4800 pessoas e veículos abordados, 2500 visitas e 17 ações sociais. Durante o evento foram apresentadas as atividades desenvolvidas por cada núcleo, inclusive do projeto “Comunitário em Ação”.

Estiveram presentes no evento o subcomandante do 4º BPM, major Vasconcellos que responde pelo comando do Batalhão Coronel Camilo, vereador Rafael Amaral representando a Câmara de vereadores, Marcelo Malizia Cabral, juiz de Direito e diretor do Foro de Pelotas, entre outras autoridades. Fizeram-se presentes também alguns representantes de bairros que expuseram o apoio ao Policiamento Comunitário e o contentamento da atuação dos policiais militares nos bairros.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções