Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

POLICIAMENTO COMUNITÁRIO : Reunião debate segurança nos bairros

28 julho
09:43 2014
ENCONTRO na Escola CAIC do Pestano

ENCONTRO na Escola CAIC do Pestano

Policiamento Comunitário e comunidade. A interação é permanente e aproximar-se uma estratégia em que todos se envolvem para que o programa dê certo. Neste caminho aconteceu mais um encontro do Comunitário em Pelotas na noite de sexta-feira, no núcleo dois.

A reunião aconteceu na Escola Municipal CAIC do Pestano onde estavam moradores, comerciantes e representantes de vários segmentos das comunidades atendidas pelo Núcleo 02 que engloba o bairro anfitrião do encontro. O Prefeito Eduardo Leite, a Vice Prefeita Paula Mascarenhas; o Vereador tenente Bruno e o Diretor da Escola CAIC foram algumas das autoridades e líderes comunitários que se juntaram ao comando do 4º BPM para a primeira reunião de trabalho no bairro.

O COMANDANTE do 4º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel André Luis Ottoneli Pithan, o comandante da 2ª Cia capitão Rodrigo Bastos Alves que responde pelo Subcomando e a Tenente Luciana coordenadora do Policiamento Comunitário representaram a Unidade. O Ten Cel Pithan fez a apresentação do Programa, explicando o funcionamento, e apresentou os policiais que estão atuando na localidade. O oficial comentou acerca dos recursos dos governos estadual e municipal despendidos para a implantação do programa, do caráter prioritário em aproximar a Brigada Militar e a comunidade – o que auxiliará na redução dos índices de criminalidade – e salientou a importância dos policiais, entes do estado que estarão interagindo com os moradores, buscando aproximação, mas que estarão fiscalizando, fazendo abordagens e presentes no combate a todos os tipos de delitos que sejam percebidos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções