Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Policiamento ostensivo da Brigada Militar garante segurança no Laranjal

Policiamento ostensivo da Brigada Militar garante segurança no Laranjal
13 janeiro
09:06 2014

Nem o vento e as temperaturas amenas impediram a população de tomar as ruas do Laranjal, em Pelotas neste domingo (12), dia em que – mais uma vez – a Prefeitura de Pelotas, através da Secretaria de Cultura, interrompeu boa parte do balneário Santo Antonio, liberando a veranistas e moradores o espaço para que as pessoas circulassem a pé por ali, colocassem cadeiras no calçadão e na rua, e pudessem desfrutar de várias atrações de cultura, esporte e lazer.

Quem andava pela avenida principal, viu crianças se divertindo na cama elástica, em uma quadra de basquete improvisada, nos brinquedos do SESC (Serviço Social do Comércio). De pano de fundo e de maneira anônima, zelando pela segurança,  estavam os policiais militares de Pelotas e aqueles em reforço ao município durante a Operação Golfinho.

Polícia Laranjal 01Neste dia atípico, militares deslocavam a pé no calçadão e pelo meio da rua no espaço –literalmente – tomado pelo povo. O policiamento motorizado foi uma constante do dia, com viaturas circulando pelas ruas, atuando de maneira preventiva e ostensiva e, por vezes, com paradas em locais estratégicos com maior circulação e fluxo de pessoas, o que permitia uma aproximação com as pessoas que se dirigiam aos policiais a fim de obter informações sobre o trabalho que estavam realizando em Pelotas.

Considerando o Laranjal como um local tranquilo, o soldado Jose Damian, 30,  que é oriundo do 2º Batalhão de Polícia de Área de Fronteiras, de São Borja, considerou um dia bem importante para os policiais que estavam atuando no balneário, haja vista o número de servidores atuando na localidade e a possibilidade de circular e  poder interagir com as pessoas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções