Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

POLO NAVAL DE RIO GRANDE: Prefeito avalia instalação de escola

18 novembro
10:02 2013

Eduardo esteve reunido com o Sinaval para discutir a possibilidade de criar em Pelotas meios de preparar mão de obra especializada para contribuir com a indústria naval instalada no município vizinho.

Eduardo Leite e Eduardo Krause

Eduardo Leite e Eduardo Krause, discutiram em reunião, possibilidade de instalação em Pelotas de uma escola de formação de mão de obra para a indústria naval

O prefeito Eduardo Leite reuniu-se, com o vice-presidente executivo do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), Eduardo Krause, para avaliar a possibilidade de instalação em Pelotas de uma escola de formação de mão de obra para a indústria naval destinada a suprir as deficiências nesse setor no Polo de Rio Grande.

Nos próximos dez dias, a diretoria do Sinaval virá a Pelotas para dar início à pesquisa avançada das demandas do Polo Naval e ao diagnóstico claro das especialidades de Pelotas na área.

Para Eduardo, o interesse do Sinaval pode reforçar o papel da cidade na capacitação do Polo. “Sabemos que há uma necessidade crescente de mão de obra especializada para suprir a demanda do Polo”, analisou. “E Pelotas pode contribuir decisivamente para gerar esse trabalhador especializado com excelência na sua área, servindo para resolver o gargalo do empreendimento e torná-lo ainda mais eficiente.”

O encontro ocorreu a convite de Krause, cujo Sindicato identifica em Pelotas as bases apropriadas para instalar a escola.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções