Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

PONTO DE OURO : Brasil vira, mas sofre empate e pressão do Criciúma

09 outubro
08:42 2019

Por Henrique König

O Brasil foi a Criciúma e empatou com os locais nesta terça-feira, placar de 2 a 2. Foi um jogo de diversas oportunidades de gol em que os mandantes não tiveram vergonha de cruzarem bolas para área de todos os modos. Mesmo em meio à pressão catarinense, intensificada após a expulsão de Ricardo Luz, o Xavante arrancou o empate que o deixa em 12º lugar, com 34 pontos. O Criciúma se desespera com 28 e a zona do rebaixamento é aberta em pontuação de 29. 7 pontos atrás do G-4, a luta do Rubro-Negro segue focada em evitar a queda. O próximo jogo é na sexta-feira, no Bento Freitas, contra o Botafogo paulista.

Xavante esteve na frente, mas pressão dos mandantes foi grande

Xavante esteve na frente, mas pressão dos mandantes foi grande

No Heriberto Hülse, em Criciúma, o time da casa saiu na frente em cobrança de falta e aproveitamento de Vinícius: 1×0. Em seguida, o Brasil não se apavorou e, em escanteio, Bruno Aguiar estava na jogada, mas o zagueiro Thales desviou contra: 1×1. Ainda no primeiro tempo, em que o Criciúma apresentava mais volume de jogo, a figura de Diogo Oliveira, nome incessante do Brasil, apareceu. Ele bailou pela esquerda, cruzou e Washington surgiu de surpresa para virar em cabeçada: 2×1.

Na etapa final, era dura a missão de segurar um inflamado Criciúma, que jogou bem com seu público e queria manter a invencibilidade com Roberto Cavalo. Em pênalti cometido por Rodrigo Alves, Daniel Costa cobrou para o 2×2. A pressão aumentou com Ricardo Luz expulso por segundo amarelo, mas o goleiro Marcão, substituindo Carlos Eduardo pela primeira vez, defendendo tudo. Placar final em ponto importante na caminhada da Série B.

FICHA TÉCNICA: CRICIÚMA 2×2 BRASIL

CRICIÚMA: Luiz; Carlos Eduardo (Andrew), Sandro, Thales, Marlon, Eduardo, Foguinho, Wesley, Daniel Costa (Reis), Vinícius e Léo Gamalho. Técnico: Roberto Cavalo.

BRASIL: Marcão; Ricardo Luz (expulso), Bruno Aguiar, Camilo (Héverton) e William Formiga; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Pereira), Juba, Rodrigo Alves (Ari Moura) e Guilherme Queiroz. Técnico: Bolívar.

  • ÁRBITRO: Igor Benevenuto de Oliveira, auxiliado por Marconi Vieira e Leonardo Pereira.
  • GOLS: Vinícius e Daniel Costa | Thales (contra) e Washington.
  • EXPULSÃO: Ricardo Luz.
  • Jogo válido pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Imagem 50

Imagem 51

Imagem 52

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções