Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Pontuar para seguir no G-8

20 março
08:22 2017

Brasil enfrenta São José, às 20h30, valendo vaga na zona de classificação

É possível dizer que o Brasil está em seu melhor momento no Campeonato Gaúcho de 2017. Pela primeira vez na competição, a equipe de Rogério Zimmermann somou quatro pontos em duas rodadas seguidas. É com a expectativa de poder finalmente embalar no Gauchão que o Xavante enfrenta o São José, nesta segunda-feira, às 20h30, no Passo D’Areia, em Porto Alegre. Se pontuar, o time rubro-negro fecha a oitava rodada no G-8.

Jogando no Bento Freitas nas duas últimas rodadas, o Brasil conseguiu encarreirar duas partidas sem derrota no Gauchão. Venceu o São Paulo por 2 a 0 e resistiu, na última quarta-feira, o empate por 1 a 1 com o Grêmio. Com oito pontos na tabela de classificação, o Xavante é o oitavo colocado, superando o time de Rio Grande no saldo de gols: zero contra menos quatro. Já o Zequinha retornou para a zona de rebaixamento por causa da vitória do Ypiranga, sábado, contra o Novo Hamburgo.

O jogo desta noite é confronto direto nas duas disputas possíveis na tabela do Gauchão. Caso vença a partida, o São José ultrapassa o Brasil (vai a 10 pontos), ingressa no G-8 e tira o adversário da zona de classificação para as quartas de final. Se perder, o Zequinha permanece na zona de rebaixamento. Já o Rubro-Negro, em caso de derrota, ficará a apenas um ponto do Z-2. Ou seja, volta a conviver com a preocupação de queda para a Divisão de Acesso.

 Leandro Camilo e Martini: se a defesa não for vazada, o Brasil se mantém na zona de classificação Foto: Assessoria Imprensa GEB

Leandro Camilo e Martini: se a defesa não for vazada, o Brasil se mantém na zona de classificação
Foto: Assessoria Imprensa GEB

Depois do compromisso desta segunda-feira no gramado sintético do Passo D’Areia, o Brasil terá mais três jogos. Dois deles em casa: Caxias, na quinta-feira; e Novo Hamburgo, domingo; e uma partida fora: dia 29, contra o Passo Fundo, no Vermelhão da Serra.

Capitão volta e Marlon fora

Leandro Leite retorna ao time do Brasil na partida desta segunda-feira, contra o São José, no Passo D’Areia, em Porto Alegre. O capitão rubro-negro cumpriu suspensão no jogo com o Grêmio, quando foi substituído por Galiardo. Quem está fora do time xavante é Marlon, que recebeu o terceiro cartão amarelo na quarta-feira. A vaga deve ser ocupada por Tiago Silva.

O principal problema do Brasil está concentrado no meio-campo. Na partida passada – empate por 1 a 1 com o Grêmio -, o técnico Rogério Zimmermann não tinha nenhum meia ofensivo no banco de reservas. Aloísio e Rennan Oliveira estavam lesionados. É possível que Aloísio esteja à disposição no Passo D’Areia.

A diretoria do Brasil admite a hipótese de contratar ainda para o Campeonato Gaúcho, embora faltem apenas quatro jogos da primeira fase e exista a incerteza de classificação para as quartas de final. O prazo para inscrever jogadores se encerra no dia 31 de março.

ZEQUINHA – Com o mesmo treinador e praticamente o mesmo time de 2016, o São José decepciona no atual Gauchão. A primeira vitória do time só foi conquistada na sétima rodada: 2 a 0 diante do Passo Fundo, no Vermelhão da Serra.

SÃO JOSÉ

Fábio; Bindé, Claudinho, Wagner e Dudu Mandai; Felipe Guedes, Carlos Eduardo (Carrilho), Jô, Rafinha e Clayton; Paulinho Semionatto. Técnico: China Balbino.

BRASIL

Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Tiago Silva; Leandro Leite, João Afonso, Marcinho, Lenílson e Nem; Gustavo Papa. Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre

Data: 20/3/2017 (segunda-feira)

Horário: 20h30

Árbitro: Anderson Farias

Assistentes: Leirson Peng Martins e Michael Stanislau

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções