Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Portador de deficiência da zona rural já pode fazer carteira do passe livre

Portador de deficiência da zona rural já pode fazer carteira do passe livre
19 novembro
16:55 2013

Depois de garantir a gratuidade no transporte público para os moradores da zona rural acima dos 65 anos e para os portadores de deficiência, o vereador Professor Adinho informou, na manhã desta terça-feira, 19, que a carteira do passe livre para o deficiente já está sendo confeccionada pela Prefeitura. De acordo com o parlamentar, o documento é a garantia do usuário do transporte coletivo de que não será barrado na hora de entrar no ônibus.

Vereador Adinho orienta beneficiário a ter documento urbano e rural

Vereador Adinho orienta beneficiário a ter documento urbano e rural

Adinho orienta os beneficiários da zona rural para confeccionarem as duas carteiras a que têm direito: a do transporte público urbano e do transporte público rural. “Assim eles poderão circular tanto na cidade quanto no campo”, afirma o vereador.
Carteira  – O primeiro passo  para obter a carteira de portador de deficiência é fazer a perícia médica. Para tanto, é preciso ir ao posto de saúde e obter laudo ou atestado médico com CID (comprovante médico da deficiência). Em seguida, dirigir-se à rua Marechal Deodoro, 464, nas quartas e quintas-feiras, a partir das 12h30. O atendimento é feito com entrega de fichas.

Após a perícia, o beneficiário deve se dirigir à Secretaria dos Transportes, á rua Conde de Porto Alegre, 326 A, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30, e levar o comprovante de renda.
“Essas conquistas não podem ser tiradas”, afirma o vereador Professor Adinho. “Tanto o portador de deficiência quanto seu acompanhante tem direito ao benefício, conforme a legislação”.

Sobre o autor

Fernanda Flores

Fernanda Flores

Comentários ()

Seções