Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Porto de Rio Grande tem licença de operação renovada

Porto de Rio Grande tem licença de operação renovada
11 julho
08:51 2018

O IBAMA aprovou a licença de operação do Porto organizado de Rio Grande, compreendendo as instalações portuárias terrestres situadas nos municípios de Rio Grande e São José do Norte.

O objeto da licença refere-se ao cais, docas, píeres, armazéns, pátios, edificações em geral, vias e passeios, e terrenos ao longo das faixas marginai1s, abrangidos pela poligonal da área do porto organizado e destinados a atividade portuária, a infraestrutura de proteção e acessos aquaviários (canal de acesso, a bacia de evolução, a área de fundeio interna ao Porto de Rio Grande e os molhes leste e oeste), bem como as operações de dragagem de manutenção do canal de navegação, bacias de evolução, berços de atracação e respectivas áreas de acesso.

O processo de renovação vinha sendo trabalhado e defendido fortemente pela Superintendência do Porto do Rio Grande e Secretaria Estadual dos Transportes através do secretário Humberto Canuso.

“Para nós é uma vitória muito grande. Estamos trabalhando nesta renovação a tempos. Nossa gestão é voltada para o crescimento econômico e logístico do Porto mas com o foco voltado para a responsabilidade ambiental. É primordial atendermos a todas as condicionantes do processo”, salientou o Superintendente do Porto do Rio Grande Janir Branco.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções