Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

PORTO : Mais uma escola de educação infantil receberá melhorias

28 maio
09:40 2015

Escola Ignácio de Freitas Rolim está entre as 27 Emeis que serão reformadas e ampliadas este ano com recursos do Município

O prefeito Eduardo Leite assinou,  terça-feira, no Paço Municipal, o contrato de reforma que irá dobrar o tamanho da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Marechal Ignácio de Freitas Rolim, situada no bairro Porto. A prefeitura investirá mais de R$ 830 mil na obra, que será executada pela Loki Engenharia, vencedora da licitação. Após a ampliação, a escola, que atende crianças de quatro e de cinco de idade, irá aumentar o número de vagas de 102 para 180. A obra deve ter início em até 30 dias.

Ao todo serão reformadas as 27 Emeis do Município, sendo que duas já foram concluídas, oito estão com obras em andamento, cinco terão ordens de serviço assinadas na próxima segunda-feira (1° de junho), sete estão em processo final de licitação para contratação de empreiteira e as últimas cinco aguardam emissão de ordem de serviço.

CONTRATO já foi assinado

CONTRATO já foi assinado

A REFORMA

O projeto da Emei Ignácio de Freitas Rolim consiste na reforma de toda a escola, uma área total de 308,92 m², e construção de mais 328,33 m², dobrando o tamanho total do prédio. Serão construídos pátio coberto, refeitório, cozinha, despensa, área de lavagem, acesso de serviços, lavanderia, depósito de material de limpeza, banheiro infantil com chuveiro; banheiros do pré “A” I, II e III; banheiros do pré “B” I e II; sala de recursos com banheiro; pré “B” III com banheiro; e banheiro para portadores de necessidades especiais. Também serão reformadas todas as dependências existentes.

A diretora Flávia Neves Vaz disse que comunidade da escola está muito contente com as melhorias. “Nós cuidamos da escola para que não fique em situação precária. Mas esta obra irá renovar toda a estrutura, além de aumentar vagas, que é uma das maiores demandas da comunidade”, afirmou.

Estiveram presentes no ato de assinatura a vice-prefeita Paula Mascarenhas, o assessor do Programa Boa Escola para Todos, Sadi Sapper, o representante da Loki Engenharia, Paulo César Lokschin, a secretária de Educação e Desporto (Smed), Lucia Müller, e equipe técnica da Smed.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções