Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Portugal : Vitória para evitar vexame

27 junho
09:44 2014
Cristiano Ronaldo lamenta chances de gols perdidos contra Gana

Cristiano Ronaldo lamenta chances de gols perdidos contra Gana

Ter o melhor jogador do mundo não basta. As últimas Copas provaram isso. Portugal é mais uma seleção que experimenta essa realidade. O time de Cristiano Ronaldo foi eliminado ao final da fase de grupos do Mundial de 2014. A vitória de 2 a 1 diante de Gana, nesta quinta-feira, em Brasília, não foi suficiente para os portugueses seguirem em frente. As duas seleções foram eliminadas no Grupo G.

A vitória portuguesa serviu apenas para evitar um vexame maior. Cristiano Ronaldo marcou o segundo gol, mas desperdiçou pelos menos outras três chances claras. Se estivesse inspirado, o CR7 poderia ter marcados os gols que Portugal precisava para tirar a vaga dos Estados Unidos, que perdeu para a Alemanha. Faltaram quatro gols para que a classificação fosse assegurada no saldo, já que as duas seleções ficaram empatadas com quatro pontos.

O primeiro gol de Portugal foi marcado por Boye (contra), aos 31 minutos do primeiro tempo. Gana empatou com Gyan, aos 12 da etapa final e chegou sonhar com a vaga. Mas aos 35, Cristiano Ronaldo fez seu único gol na Copa do Brasil.

PORTUGAL (2)

Beto (Eduardo)

J. Pereira (Varela),

Bruno Alves

Pepe

Miguel Veloso

William Carvalho

Ruben Amorim

João Moutinho

Nani

Cristiano Ronaldo

Éder (Vieirinha)
T: Paulo Bento

 

GANA (1)

Dauda

Afful

Boye

Mensah

Asamoah

Rabiu (Acquah)

Badu

Atsu

Andre Ayew (Wakaso)

Waris (J. Ayew)

Gyan.

T: James Appiah

Árbitro: Nawaf Shukralla (Bahrein). Local: Mané Garrincha, em Brasília

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções