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sábado, 20 de abril de 2024

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Pós-graduação a distância IFSUL: inscrições abertas para especialização em Mídias na Educação

28 janeiro
14:49 2014

Estão abertas, até o dia 2 de fevereiro, as inscrições para a pós-graduação a distância em Mídias na Educação. O curso de especialização é oferecido pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) – campus Pelotas nos polos de apoio presencial em Camargo, Constantina, Sapiranga, Santana da Boa Vista e Sarandi. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 220 vagas, e o resultado final do processo seletivo será divulgado em 7 de março, no site www.pelotas.ifsul.edu.br, link Publicações.

Para participar da seleção, referente ao ingresso no primeiro semestre letivo de 2014, o candidato deverá ter concluído graduação em qualquer área, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e não ter vínculo com nenhum curso de especialização da rede UAB.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site www.ifsul.edu.br/processoseletivo até 2 de fevereiro. Já para a entrega da documentação nos polos, o prazo termina em 14 de fevereiro. Detalhes sobre o processo e informações sobre vagas em cada uma das cinco cidades, você encontra no edital 02/2014, na página do câmpus Pelotas.

O curso – Com carga horária de 360 horas, a pós-graduação em Mídias na Educação tem o objetivo de contribuir para a especialização de profissionais em Educação, em especial professores da Educação Básica, capacitando-os a produzir e estimular a produção de alunos nas diferentes mídias, de forma articulada à proposta pedagógica e a uma concepção interacionista da linguagem.

O curso está estruturado em ciclos. Os temas representativos das mídias e suas principais aplicações educacionais constituem os ciclos, que dão origem aos componentes curriculares num nível crescente de complexidade. Esta estrutura permite que novos componentes curriculares sejam incorporados ao programa, sempre que se constate demanda, mediante análise da relevância do tema em evidência. Novos percursos podem ser desenhados, desde que sejam respeitados o projeto pedagógico e a característica integradora das mídias entre si.

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