Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Posto Branco volta a ter iluminação pública

Posto Branco volta a ter iluminação pública
13 março
09:22 2019

A comunidade do Posto Branco, 2º distrito de Pelotas, Colônia Z3, pode desfrutar novamente dos benefícios da iluminação pública. Há cerca de três meses, a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) substituiu postes de madeira por unidades de concreto. A troca implicou a retirada do aparato de iluminação.

Considerando que a Companhia de Energia não reinstalou a iluminação pública, o Poder Público, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), assumiu a responsabilidade e reimplantou o sistema. Treze pontos novos foram instalados (braços de sustentação, luminárias e aparato). O secretário Jair Seidel esteve no Posto Branco na manhã de ontem e informa que, além desses, oito passaram por revisão completa, com substituição de luminárias queimadas, consertos e ajustes necessários no sistema.

“Moradores do Posto Branco procuraram a Secretaria e manifestaram insegurança em razão do escuro predominante na localidade. Então, adotamos providências para minimizar a apreensão daquela comunidade. Estamos pautando ações para promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas na área rural, visando estimular a permanência no meio”, explica o secretário.

A Secretaria, está pleiteando junto à CEEE a devolução das estruturas de iluminação pública que foram retiradas e não recolocadas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções