Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

PP prepara candidatura própria para prefeitura de Pelotas

PP prepara candidatura própria para prefeitura de Pelotas
03 dezembro
09:41 2019

O presidente estadual do Progressistas Celso Bernardi recebeu na manhã de segunda-feira (02), no diretório estadual da sigla o ex deputado e ex-prefeito de Pelotas, Fetter Júnior, o presidente municipal do PP de Pelotas, vereador Roger Ney e o vereador Fabrício Tavares. (Ainda no PSD mas em breve rumo ao PP).

Na ocasião, Bernardi destacou a vigência da resolução nº01 de 19 de janeiro de 2016, que estabelece como prioridade o lançamento de candidatura própria nas eleições municipais.

Segundo o presidente do PP/RS, esta prioridade é ainda maior, já que a partir das próximas eleições, que será realizada em 2020, não será permitida a realização de coligações para eleições proporcionais para vereadores. A referida resolução determina esta orientação nos municípios com mais de 50 mil eleitores.

Referindo-se particularmente ao cenário político de Pelotas com 240 mil eleitores, Bernardi disse que é imperativo o Progressistas integrar uma chapa majoritária, na cabeça de chapa ou como vice.

No encontro com os líderes pelotenses, Bernardi ressaltou a confiança no diálogo com as forças partidárias que são parceiras na gestão e na identidade doutrinária na construção de um projeto estratégico para uma vitoriosa campanha nas eleições de 2020.

Além de trabalhar para à disputa majoritária em Pelotas, a sigla vai dedicar especial atenção também à disputa das Câmaras de Vereadores com uma nominata qualificada. Em março de 2020 o PP/RS realizará um grande ato político em Pelotas para projetar (filiações) novas lideranças a partir das eleições de vereadores e vereadoras.

Comentários ()

Seções