Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

PRAÇA ARATIBA : Quadra é entregue para a comunidade

PRAÇA ARATIBA : Quadra é entregue para a comunidade
04 abril
09:33 2019

Com uma estrutura pouco comum em locais públicos, devido à qualidade e ao alto investimento, a quadra poliesportiva da praça Aratiba, no Balneário dos Prazeres, foi entregue oficialmente à comunidade pela prefeita Paula Mascarenhas, acompanhada do vice-prefeito Idemar Barz, na manhã de terça-feira. A partir de agora, moradores daquela área do Laranjal têm lugar certo para lazer, integração e prática de esportes.

“Fico muito contente de entregar este espaço aos moradores. A quadra tem qualidade e deve ser aproveitada. O Balneário dos Prazeres merece essa obra”, afirmou a prefeita, voltando-se ao redor e apontando outros benefícios já entregues à comunidade, como a academia ao ar livre e a escola de educação infantil.

INVESTIMENTO da prefeitura beneficia moradores do Balneário dos Prazeres

INVESTIMENTO da prefeitura beneficia moradores do Balneário dos Prazeres

A quadra poliesportiva da praça Aratiba demandou investimento aproximado de R$ 800 mil, no qual a participação da Prefeitura, com recursos próprios, foi de cerca de dois terços. A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) esteve à frente do projeto, com as obras concluídas pela empresa Modelar Engenharia e Construções Ltda. “A Seplag acreditou no projeto. No decorrer da obra, que se iniciou no governo do ex-prefeito Eduardo Leite, surgiu uma verba para cobertura da quadra, que ficou sob responsabilidade da Secretaria de Educação e Desporto. A partir de agora, a comunidade deve aproveitar a estrutura e colaborar para mantê-la”, disse o secretário Roberto Ramalho. O vereador Vicente Amaral (PSDB) ressaltou que o investimento do Poder Público transformou a praça, assim como intervenções feitas em outros bairros e no Centro da cidade, que produzem mudanças e deixam “Pelotas de cara nova”.

MELHORIAS PARA A POPULAÇÃO

“Precisamos do apoio da comunidade para conservação da quadra. Ela é um presente para os moradores e a ideia é que dure por muitos anos. É preciso cuidá-la; é de vocês”, frisou a prefeita, lembrando que as obras públicas não se concentram no Centro da cidade. A maior parte é nos bairros.

No Centro, há os corredores de ônibus – feitos em benefício dos que usam transporte coletivo e moram na periferia, tornando os deslocamentos mais ágeis e seguros. Sobre o Calçadão, comentou que as mudanças vêm para melhorar a vida de todos os pelotenses, do comércio, dos comerciários e dos turistas, estimulando o crescimento do setor lojista.

“A quadra da praça Aratiba está maravilhosa. Antes, era só um campo. Agora, a área foi valorizada. O local pode ser utilizado, com conforto, para realização de eventos da comunidade, como festas do Dia das Crianças e outras, facilitando a integração das pessoas que vivem aqui. É preciso que todos ajudem a cuidar”, comentaram as moradoras Araci Souza Jardim, Vera Lúcia Gonçalves e Fernanda Souza.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções