Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

PRAÇA CORONEL PEDRO OSÓRIO : Avançam as obras de paisagismo

PRAÇA CORONEL PEDRO OSÓRIO : Avançam as obras de paisagismo
17 janeiro
09:24 2019

As obras de paisagismo na praça Coronel Pedro Osório, iniciadas no final de novembro de 2018, avançam de acordo com o cronograma previsto.

Os gomos 1, 2 e 3, localizados, respectivamente, em frente ao Grande Hotel, nas costas da estátua de João Simões Lopes Neto e na frente da Bibliotheca Pública Pelotense (BPP), devem ser concluídos até o início de fevereiro. Após, a cerca é retirada e os espaços são liberados para a população.

Atualmente, a equipe que trabalha no local prepara a terra com a colocação de calcário, seguido do plantio de gramado e diversas espécies de plantas.

PRIMEIROS canteiros devem ser concluídos no início de fevereiro

PRIMEIROS canteiros devem ser concluídos no início de fevereiro

Os próximos canteiros a receberem a intervenção paisagística, a partir de fevereiro, serão o que se encontra à esquerda do monumento em homenagem ao Coronel Pedro Osório e o situado atrás da esplanada do Theatro Sete de Abril.

O motorista de van escolar, Francisco Moncks, 65 anos, acredita que a obra deixará o local melhor preparado para o público frequentador. “Enquanto espero pelo horário de saída das escolas, aproveito para sentar aqui na praça, tomar um mate, olhar o movimento. As obras e o gramado novo vão deixar o espaço ainda mais agradável”, conta Moncks.

O investimento na obra é de R$ 1.083.876,05 , oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas, do Ministério da Cultura, que beneficia áreas reconhecidas e protegidas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

O projeto foi feito pela empresa Inflorescência Paisagismo, com execução da Marsou Engenharia Eireli, fiscalização da Secult e apoio técnico da Caixa Econômica Federal. Serão plantadas 64.665 unidades de arbustos e forrações e 4.841 metros quadrados de grama de grama.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções