Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Prefeita anuncia Henrique Pires como novo assessor especial do governo

Prefeita anuncia Henrique Pires como novo assessor especial do governo
23 janeiro
08:50 2020

O jornalista Henrique Pires é o novo assessor especial da Prefeitura de Pelotas. O anúncio foi feito pela prefeita Paula Mascarenhas, ao lado do vice Idemar Barz, na manhã de ontem, em seu gabinete. Graduado em Estudos Sociais pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e especialista em Políticas Públicas pela Universidade de Salamanca, na Espanha, Pires recentemente ocupou o cargo de secretário especial de Cultura, do Ministério da Cidadania, e volta a Pelotas depois de oito anos residindo em Brasília, onde atuou como chefe de gabinete dos ministros de Estado, Osmar Terra e Alberto Beltrame, no Ministério de Desenvolvimento Social.

De acordo com a prefeita, o convite para integrar a equipe da Prefeitura foi motivado pelo vasto currículo do assessor e pelo seu histórico nas áreas de comunicação, cultura, relações institucionais e políticas no serviço público.

“Com toda esta experiência, o Henrique só tem a contribuir para a nossa gestão e para o município que o acolheu. Certamente, ele vai trazer uma grande qualidade técnica, política e humana”, ressaltou Paula, afirmando que o jornalista atuará diretamente ao seu lado, na articulação de diversas pautas estratégicas para o governo.

Nascido em Pedro Osório, Pires tem histórico pessoal e profissional ligado à Princesa do Sul, na qual já atuou secretário municipal em duas ocasiões, nas pastas de Cultura, Lazer e Turismo, e também, de Comunicação no governo Bernardo de Souza – época em que foi colega da prefeita Paula Mascarenhas. “É uma alegria poder voltar a trabalhar com a Paula”, afirmou o assessor, que assume o cargo nesta quinta-feira (23).

Henrique Pires01QUEM É O ASSESSOR

Em Pelotas, Pires integrou o cenário cultural como diretor do Theatro Sete de Abril – que atualmente está sendo restaurado pela Prefeitura –, presidiu o Instituto João Simões Lopes Neto e a extinta Fundação de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Pelotas (Fundapel). Na UFPel, foi diretor do Departamento de Arte e Cultura e colaborou para a criação dos cursos superiores de Cinema e Animação e Teatro. Também possui especialização na Escola Nacional de Administração Pública, vinculada ao Ministério da Economia, e foi assessor de relações governamentais do Grupo RBS, em Brasília.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções