Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Prefeita e secretária na mira do MP

Prefeita e secretária na mira do MP
28 junho
09:14 2017

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) apresentou nesta terça-feira (27), ao Ministério Público de Pelotas, um dossiê com uma série de apontamentos sobre a iminente desassistência na saúde, provocada pela atual administração municipal. Diante do exposto, o MP pretende convocar a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) e a secretária de Saúde, Ana Costa, a prestarem esclarecimentos em uma audiência. O SIMERS também enviará novo ofício ao Ministério Público com o levantamento da situação, a partir das denúncias feitas pelos médicos da cidade.

Promotoria e SImers apontam iminente desassistência no setor

Promotoria e SImers apontam iminente desassistência no setor

Em reunião com a promotora Rosely Azevedo Lopes, o diretor do SIMERS, Willian Adami, apontou vários problemas que estão deixando a população de Pelotas muito prejudicada no que diz respeito ao atendimento nos hospitais e rede pública. Entre eles, a falta de profissionais e de pagamento na Santa Casa, o crescente número de exonerações entre os médicos municipários e a precariedade nas condições de trabalho nos estabelecimentos de saúde. “A prefeita Paula Mascarenhas também não tomou nenhuma providência para o andamento das negociações, para a adoção do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV), que é fundamental para a categoria”, afirmou Adami.

A promotora reconheceu que a situação no município é grave e que o MP conseguiu, em uma ação civil pública transitada em julgado, a partir de denúncias pelo SIMERS, que a Prefeitura fique obrigada a promover reformas e melhorias nos postos de Pelotas. Rosely afirmou que vai averiguar a destinação dos recursos recebidos pela Prefeitura. “Vamos verificar como podemos agir administrativamente. Não é crível que com todos os valores repassados não haja atendimento adequado na cidade”, disse.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções