Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Prefeito confirma que prédio histórico está à venda

Prefeito confirma que prédio histórico está à venda
07 dezembro
16:02 2013
EDUARDO diz que imóvel nunca foi da Câmara -  Foto/Arquivo

EDUARDO diz que imóvel nunca foi da Câmara –
Foto/Arquivo

O Prefeito Eduardo Leite recebeu a reportagem do DIÁRIO DA MANHÃ, na tarde de ontem para esclarecer alguns pontos sobre a informação de que o prédio que estava destinado à Câmara, no entorno da Praça Cel. Pedro Osório será vendido.

Eduardo disse que o prédio nunca foi da Câmara. Sua escritura está em nome do “Município de Pelotas”. Havia apenas a destinação para o uso como sede da Câmara de Vereadores. A vice prefeita Paula Mascarenhas, presente na reunião disse que o prédio não foi incluído – pelo Governo Federal – no PAC Cidades Históricas. A prefeitura apresentou projeto para seu restauro, mas não recebeu acolhida imediata de Brasília.

Eduardo acrescentou que a Prefeitura não dispõe de verbas para restaurar aquele patrimônio e, sabedor do estado em que se encontra o prédio, não quer ver o patrimônio histórico depreciar ainda mais. A solução, segundo o entendimento da prefeitura é encontrar um parceiro na iniciativa privada para manter o prédio em pé.

Na época em que era presidente do legislativo, o então vereador Eduardo Leite fez contato com a Universidade Federal de Pelotas. Houve tentativa de repassar o patrimônio à UFPel, mas as negociações não evoluíram.

Eduardo confirma que o imóvel está à venda, o que acontecerá após criteriosa avaliação e elaboração de um “caderno de obrigações” ao novo proprietário.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções