Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Prefeito corta salário de professores da Escola Vinícius de Moraes e Câmara não vota projetos do Governo

Prefeito corta salário de professores da Escola Vinícius de Moraes e Câmara não vota projetos do Governo
20 novembro
17:39 2013
Anselmo Rodrigues sugeriu trancar a pauta de votação de projetos do Executivo Foto: Pacheco

Anselmo Rodrigues sugeriu trancar a pauta de votação de projetos do Executivo
Foto: Pacheco

A Câmara Municipal decidiu, na manhã desta quarta-feira, solidarizar-se com professores e funcionários da Escola Municipal de Educação Infantil Vinícius de Moraes, cuja diretora foi agredida por um familiar de aluno, e trancar a pauta de votação de projetos do Executivo, até que a Prefeitura garanta medidas de segurança ao educandário. Segundo o presidente do Legislativo, Ademar Ornel (DEM) os vereadores também não aceitam a posição do prefeito, Eduardo Leite, de cortar o ponto dos servidores da Escola, que estão paralisados.
A sugestão de trancamento da pauta foi feita pelo vereador Anselmo Rodrigues (PDT), depois que representantes da instituição se manifestaram em plenário, explicando que a Prefeitura ainda não adotou medidas de segurança para que possam voltar a trabalhar. Há uma semana, a diretora Girlei Souza foi agredida pela prima de um aluno, o que gerou pânico e revolta  na comunidade escolar.

Os parlamentares também aprovaram encaminhamento para que o governo do município agende reunião entre vereadores, representantes da Brigada Militar, superintendência da Guarda Municipal e professores da escola, visando a encontrar, o mais rapidamente possível, uma solução para o caso.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções