Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

Prefeito e governador prestigiam evento dos 40 anos da Cosulati

19 setembro
17:49 2013

Eduardo, Tarso e ArnoO prefeito Eduardo Leite participou, ao meio-dia desta quinta-feira (19/09/2013), do evento comemorativo aos 40 anos da Cooperativa Sul-Rio-Grandense de Laticínios (Cosulati), no Centro Internacional de Eventos Fenadoce, que contou com a presença do governador do Estado Tarso Genro e centenas de pessoas, entre autoridades políticas e empresariais e famílias de cooperados.

Convidado a se pronunciar, Eduardo destacou a importância das parcerias que, também como no caso da Cosulati, foram necessárias para superar os desafios que surgiram ao longo dos 40 anos de trajetória da cooperativa, “mesmo com a liderança forte e motivadora do diretor-presidente Arno Kopereck, o que nos mostra que as parcerias são fundamentais”. O prefeito também declarou publicamente “o orgulho de ter, na nossa terra, os produtos da Danby Cosulati, que tanto significam para o nosso produtor rural”.

Eduardo disse que o apelo de Kopereck para que sejam superadas as diferenças partidárias está sendo atendido. “Agradecemos ao governador Tarso Genro e aos deputados que, independentemente de partidos, têm um olhar político maduro, dispostos a fazer parcerias em prol de algo muito maior, o bem da comunidade e o crescimento da nossa região. Nossos pleitos estão sendo atendidos e já vemos a possibilidade de um futuro melhor.”

40 anos Cosulati 01Em seu discurso, o governador falou dos homens e mulheres que cultuam e cultivam os bens da nossa terra, com muita energia e trabalho. “E se a Cosulati celebra hoje 40 anos de história isso se deve à capacidade de cooperação consciente, entre seus associados”, definiu.

Estiveram presentes no evento o ex-governador Olívio Dutra, o diretor-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) Carlos Henrique Horn, Antônio Gastal, líder do Conselho Fiscal da Cosulati, e demais membros da diretoria da cooperativa, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet) Fernando Estima, o coordenador de Estratégia e Gestão da prefeitura de Pelotas Abel Dourado, os deputados Edegar Pretto (PT), Fernando Marroni (PT) e Dionísio Lins (PP), entre outros.

Saiba mais: Cosulati

Fundada em 21 de setembro de 1973, a partir da fusão da Cooperativa Regional de Laticínios Pelotense Ltda. – COOLAPEL fundada em 1932 e a Cooperativa Regional de Laticínios da Região Sudoeste do RS – COLACTI fundada em 1955. A fusão teve como objetivo unificar as forças do cooperativismo na região e congregar todos aqueles que se dedicam a produção rural, especialmente os que desenvolvem atividade leiteira, estabelecendo a mais ampla defesa sócio-econômica dentro dos princípios cooperativistas.
Os associados da Cosulati residem em 38 municípios da região sul do Estado. As instalações industriais, de transformação da matéria-prima produzida pelos cooperados, localizam-se em três municípios: Capão do Leão, Morro Redondo e Canguçu.   (Fonte: www.cosulati.com.br)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções