Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Prefeito e secretários cumprem agenda em Porto Alegre

13 janeiro
10:14 2015

O prefeito Eduardo Leite está, desde ontem, em Porto Alegre participando de reuniões com o governador eleito no Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, secretários de Estado e com a superintendente em exercício do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Ana Beltrami.

A primeira reunião realizada ontem foi com o secretário Estadual de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Fabio Branco. Com o representante da Zona Sul no governo, Eduardo e o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), Fernando Estima, trataram sobre o Parque Tecnológico de Pelotas, a área da antiga Chácara da Brigada, que foi eleita para abrigar um distrito industrial vinculado à indústria naval, além do acesso ao Porto.

EDUARDO almoça hoje com Sartori

EDUARDO almoça hoje com Sartori

Em seguida, o prefeito, acompanhado da secretária Arita Bergmann, teve agenda com o secretário Estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, onde foram tratados os repasses financeiros do Estado para o Pronto Socorro de Pelotas (PSP) e a contratualização com os hospitais filantrópicos, responsáveis pelo atendimento da população pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para habilitar serviços da alta complexidade.

Com o secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, Eduardo conversou sobre obras e investimentos para ampliação do abastecimento de energia em Pelotas e região sul do Estado. “Ficarei em Porto Alegre amanhã para atender ao chamado do governador Sartori que me convidou para participar de almoço com prefeitos das maiores cidades do Estado”, afirmou o prefeito.

Hoje, Eduardo também se encontrará com a superintendente em exercício do Iphan, Ana Beltrami, para indagar sobre a tramitação do processo para liberação da construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) São Gonçalo. No início de dezembro do ano passado foi encaminhado ao Instituto um relatório arqueológico da área onde será construída a estação. Assim que for dada a anuência do Iphan, o relatório será encaminhado à Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), onde a solicitação de licenciamento já foi protocolada. A obra da nova estação de tratamento, orçada em R$ 30 milhões, tem previsão de conclusão de 24 meses. Os recursos foram garantidos junto ao Ministério das Cidades, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções